domingo, 12 de dezembro de 2010

Domenicali comemora o fim da proibição de ordens: 'Hipocrisia inútil'

Chefe da Ferrari diz que F-1 já possuía regras para evitar situações extremas

Por GLOBOESPORTE.COM Bolonha, Itália
Stefano Domenicali Felipe Massa Ferrari f-1 Formula 1Stefano Domenicali diz que proibição de ordens era
uma hipocrisia (Foto: Getty Images)
Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali comemorou a mudança no regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) relativa às ordens de equipes. A partir de 2011, a artimanha não será mais proibida. No GP da Alemanha deste ano, a escuderia italiana foi multada porque mandou Felipe Massa deixar Fernando Alonso passar.
- Finalmente temos que dizer adeus a essa hipocrisia inútil. Para nós, a Fórmula 1 é um esporte de equipe e sempre mantivemos esse ponto de vista. Tem que ser tratada assim – disse à “Autosport”.
Apesar de ter apagado o articulo relacionado às ordens de equipe, a FIA disse que ainda pode haver punição aos times que possam trazer má reputação ao esporte. Tais ações passarão a ser julgadas pelo artigo 151c do Código Desportivo Internacional.
- Os regulamentos já incluem pontos que evitam certas situações extremas. A decisão foi muito importante - disse Domenicali.
Para 2011, a FIA permitirá que as equipes de televisão tenham acesso a todas as conversas por rádio. Atualmente, apenas alguns trechos são disponibilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário