domingo, 30 de junho de 2013

Alexandre Capitão revela ter se curado de tumor: 'Eu estava com muito medo'

Manauara conta que teve o problema no bumbum em meio à preparação para a penúltima luta e agora respira aliviado: 'Graças a Deus não foi nada sério'

Por Barra do Piraí, RJ
Comente agora
Alexandre Capitão MMA (Foto: Ivan Raupp)O manauara Alexandre Capitão (Foto: Ivan Raupp)
Alexandre Capitão esteve a uma vitória de disputar o cinturão dos penas do Jungle Fight em duas oportunidades, mas em ambas caiu por pontos diante de um atleta da XGym: primeiro foi Fabiano Soldado, depois foi Fabiano Jacarezinho. O manauara de 24 anos tem uma justificativa para as duas derrotas. Ele diz que não entrou 100% em nenhuma delas, especialmente na segunda, quando estava tratando um tumor no bumbum, como revelou em entrevista ao Combate.com:
- Nas duas vezes em que cheguei perto eu estava mal. Estava doente, ou com alguma outra coisa. Aconteceu coisa errada, e eu aceitei a luta assim mesmo. Burrice da minha parte. O cara que ganhou de mim não tem culpa se eu estou mal. Agora não vou mais entrar nas lutas como entrei nessas duas vezes. Entrei despreparado física e psicologicamente. Na luta contra o Soldado eu passei dois meses em São Paulo, senti o clima de lá e sofri muito para baixar o peso. Minhas forças foram embora, e eu tinha que perder peso na marra. Voltei para Manaus agora, estou treinando certinho. Gosto do calor, perco peso melhor. Na última derrota eu não falei nada. Estava com um tumor na bunda e com muito medo de ser uma coisa mais séria. Mas graças a Deus não foi nada sério. Vamos para a próxima. O Wallid (Ismail, presidente) queria que eu lutasse no Jungle Fight passado, mas falei que não, só no seguinte, que é o de agora. Só vou entrar preparado agora.
Capitão de fato voltou ao caminho das vitórias ao finalizar Leandro 7 Bala com um esgala-galo a 1m20s do primeiro no Jungle Fight 54, em Barra do Piraí-RJ, no sábado. Dos 14 triunfos da carreira, 11 foram por finalização, sua especialidade, ou seja, quase 80%.
- Sempre busco terminar a luta por finalização no primeiro round. Treino muito para isso. Vinha de uma derrota em três rounds, passei por algumas dificuldades. Treinei muito para dar a volta por cima. Agora só vou lutar se estiver 100%. Nunca mais vou lutar se estiver meia-boca. Essa é a resposta que dou para os meus adversários que me venceram quando eu estava mal. Se eles forem lutar contra mim de novo, terão outra luta, porque vou vir preparado e 100% - afirmou.
Uma das metas de Capitão para o futuro próximo é a revanche contra seu último algoz, Fabiano Jacarezinho. Mas primeiro ele quer conquistar o título, hoje em poder de Edimilson Kevin:
- Pretendo ter uma revanche, mas não agora. Agora eu quero buscar outras lutas e o cinturão. Se eu estiver com o cinturão, quem sabe a gente luta de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário