domingo, 30 de junho de 2013

Ivan Batman não cria expectativas sobre UFC: 'Objetivo é lutar bastante'

Um dos maiores nomes do MMA em solo nacional, carioca bateu na trave para entrar na casa do TUF Brasil 2. 'Talvez porque eu seja muito feio', brinca

Por Barra do Piraí, RJ
1 comentário
O carioca Ivan Batman mantém os pés no chão após conquistar o cinturão peso-leve do Jungle Fight. Um dos principais nomes do MMA disputado em solo nacional, o lutador de 32 anos não quer ficar criando expectativas em cima de uma possível ida para o UFC, maior evento do mundo, e segue sua trajetória no Brasil. Tanto que ele não vê a hora de defender o título:
- Meu objetivo é lutar bastante. Tenho 32 anos, então tenho que aproveitar essa turma toda que vem aí lutando. Eu gosto de lutar, é minha vida, não gosto de ficar esperando para talvez entrar em evento grande. Não. Vou aproveitando as oportunidades e vou lutando - disse ao Combate.com.
Ivan Batman e Lucio Curado MMA (Foto: Ivan Raupp)Ivan Batman tem o braço erguido após derrotar Lúcio Curado (Foto: Ivan Raupp)
Batman ficou perto de participar das eliminatórias para entrar na casa do TUF Brasil 2, mas foi dispensado na reta final da seletiva. Ele fala sobre o assunto com bom humor:
- A moça me disse que eu não era qualificado para entrar no TUF, porque não era o perfil. Talvez porque eu seja muito feio (risos). Não sei. Como disse, não fico criando expectativa. Vou lutando nos eventos. Se um dia me chamarem, estou dentro.
O cinturão do Jungle Fight veio com uma vitória por finalização em apenas 2m10s sobre o até então campeão, Lúcio Curado, em Barra do Piraí-RJ. Batman fez questão de agradecer aos companheiros de equipe, principalmente ao seu grande mentor, o lutador do UFC Thiago Tavares:
Ivan Batman MMA (Foto: Ivan Raupp)Batman não segura a emoção e chora (Foto: Ivan Raupp)
- Isso é muito treino. Tenho que agradecer muito ao Thiago Tavares, pois foi ele que deu a estratégia para mim. Ao meu preparador físico, Guiga Meireles, que deixa meu condicionamento em dia. Ao meu professor de boxe, Kelson Pinto, e à minha turma que treina comigo. Cheguei treinado e focado para ganhar do campeão.
A primeira luta de Ivan Batman aconteceu em 2001, no Heroes 2, evento promovido pelo falecido Carlson Gracie. Na ocasião, ele enfrentou Carlos Baruch, aluno de Carlson, e finalizou com uma guilhotina, sua especialidade. Foi a primeira das 24 vitórias da carreira do carioca, que sofreu apenas três derrotas até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário