domingo, 30 de junho de 2013

UFC anuncia peneiras para primeiro The Ultimate Fighter na China

Seletivas serão realizadas em julho e agosto em três cidades diferentes, em três categorias. Treinadores e data de estreia ainda não estão definidos

Por Rio de Janeiro
5 comentários
Rodrigo Minotauro Fabricio Werdum TUF Brasil 2 UFC octógono (Foto: Getty Images)The Ultimate Fighter já teve duas versões no Brasil
(Foto: Getty Images)
Após duas versões brasileiras e duas versões colocando lutadores australianos contra atletas de outros países, o reality show The Ultimate Fighter vai ganhar uma versão chinesa. O UFC anunciou neste sábado, em seu site chinês, que abrirá inscrições para o primeiro TUF China no mês que vem e realizará "peneiras" em julho e agosto.
O Ultimate vai buscar lutadores nas categorias peso-pena, peso-leve e peso-meio-médio, mas ainda não está definido quais dessas divisões serão incluídas no programa - geralmente, a organização avalia o nível e quantidade de talento em cada categoria antes de decidir quais entrarão no reality. O elenco terá 16 lutadores buscando um contrato com o UFC e dois lutadores da organização como treinadores, cujos nomes ainda não foram escolhidos.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
As peneiras serão realizadas em três locais diferentes e em três datas diferentes: Pequim no dia 21 de julho, Marina Bay, na Singapura, em 25 de julho, e Macau em 3 de agosto. Os lutadores devem ter 18 anos ou mais, ter experiência profissional comprovada no MMA, não podem estar sob contrato com outra organização de lutas, precisam passar por um exame antidoping e precisam ser fluentes em mandarim. Além disso, precisam residir na China ou ter condições de trabalhar lá.
A série terá três meses de duração e se encerrará com um evento final em Macau, que sediou o primeiro evento do UFC na área em novembro de 2012. As datas de estreia e do encerramento, porém, ainda não foram definidos.
Atualmente, o UFC tem apenas dois lutadores chineses sob contrato: o peso-pena Tiequan Zhang, que sofreu três derrotas seguidas desde que estreou com vitória pela organização, em 2011, e o peso-galo Jumabieke Tuerxun, que ainda não estreou no octógono, mas está invicto em 14 lutas em eventos menores na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário