sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Com três anos de carreira, Patolino espera por luta no card do UFC 168

Lutador carioca, vice-campeão do TUF Brasil 2, diz que sua vida mudou após reality show e se inspira em Minotauro e Glover Teixeira para brilhar mais

Por Rio de Janeiro
27 comentários
TUF Brazil 2 - William Patolino (Foto: Divulgação/UFC)William Patolino espera estar no card do UFC 168, no
encerramento do ano de 2013 (Foto: Divulgação/UFC)
William Patolino tem 22 anos, fez apenas uma luta em evento do UFC - foi derrotado por Leo Santos na final do TUF Brasil 2 -, mas tem um carinho do público brasileiro digno dos grandes nomes do UFC no país. Nesta quinta-feira, o carioca completou três anos de carreira no MMA e lembrou de momentos dessa curta trajetória, mas que pelo estilo agressivo de lutar e jeito gente boa de ser, pode durar ainda muito tempo.
O lutador, que hoje em dia dá até autógrafos e é parado nas ruas para tirar fotos, lembra muito bem de sua primeira luta na carreira, quando ele mesmo se surpreendeu com a facilidade com que bateu seu adversário. Para ele, tanto ao entrar no octógono quanto ao lidar com o assédio do público, a inspiração vem de grandes nomes nacionais no UFC.
- Eu estreei contra o Gilmar Silva, em uma noite legal e importante para mim. Ele tinha vencido um amigo meu antes, que me alertou: "Negão, ele tem a mão pesada, mas quero ver contra você". E eu nocauteei o cara com 35 segundos de luta. Foi surpreendente, e foi a primeira vez que eu fui parado pelas pessoas para me falarem da alegria em ver minha luta. Depois, fui selecionado para entrar no TUF Brasil 2 e minha vida mudou. É completamente diferente ser reconhecido nas ruas para dar autógrafos e tirar fotos. Agora ninguém quer que essa fase acabe, e por isso eu treino muito para continuar melhorando e dando espetáculo para os fãs. Eu me inspiro muito no Anderson Silva, no Minotauro e no Glover Teixeira para saber como lidar com o público. São três caras brilhantes no que fazem, mas que mantêm a humildade e o respeito às pessoas - contou Patolino.
patolino ufc (Foto: Divulgação/Fernando Azevedo )Patolino (à esquerda) treinando no CT da equipe Pejor (Foto: Divulgação / Fernando Azevedo )
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre a tão esperada chance de voltar a pisar no octógono do Ultimate, Patolino se mantém confiante em participar daquele que promete ser a maior audiência da história do UFC: A revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, no UFC 168, dia 28 de dezembro de 2013, em Las Vegas.
- Olha, os meus empresários me dizem que há grandes chances de eu estar nesse evento. Só de estar em algo tão grandioso já é maravilhoso e me deixa muito feliz. Eu quero continuar treinando muito pesado para estar preparado sempre que for necessário e fazer a alegria dos fãs de MMA. Apesar de ainda não ter nada assinado, estou bem confiante em fazer parte da história lutando nesse card tão especial - disse William Patolino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário