sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Simone Duarte vê boxe em ascensão e não acredita em disputa com MMA

Para boxeadora, esporte tem crescido no País. Ela acredita que pugilismo auxilia o MMA, mas que o boxe não perde atletas para a outra modalidade

Por Bruno Gutierrez Santos, SP
Comente agora
Simone Duarte boxe São Vicente (Foto: Bruno Gutierrez)Para Simone Duarte, MMA não prejudica boxe
(Foto: Bruno Gutierrez)
Um esporte em ascensão. É desta forma que Simone Duarte vê o boxe no Brasil. A pugilista, campeã mundial pela Associação Mundial de Boxe no peso supergalo, acredita que após as medalhas conquistadas pelos irmãos Falcão (Yamaguchi e Esquiva) e por Adriana Araújo, a modalidade só tende a crescer.
- Hoje em dia está em ascensão. Com as Olimpíadas, tem crescido ainda mais. Então, tem que focar, tanto o amador quanto profissional.
A boxeadora, inclusive, ressalta que o pugilismo tem ajudado o MMA. Para ela, o boxe tem auxiliado lutadores a aprimorar a forma de luta em pé.
- Pode ver que o boxe influencia no MMA. Se você não tiver mão, você não luta bem em cima.
Por fim, Simone diz que o MMA não 'rouba' praticantes do boxe. De acordo com a atleta, o pugilismo é só uma forma de combate. Ela crê que as artes marciais mistas podem até aprimorar o lutador na hora do boxe.
- Eu creio que não (rouba atletas). MMA são todos os tipos de luta. O boxe é uma forma de você lutar. Eu mesma gosto de lutar MMA, mas minha prática é o boxe. Luto muay thai também, kickboxing. Mas o forte mesmo é na mão. Eu creio que não rouba não.
Simone Duarte vplta ao ringue neste sábado. Ela irá lutar contra a argentina Silvia Beatriz Lescano. O combate será realizado no ginásio Celso Daniel, em Mauá, na grande São Paulo. A disputa é valida pelo título da categoria supergalo da Comissão Mundial de Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário