sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pesagem do Fight Night Trials tem encaradas mais tensas que a do UFC

Evento aconteceu em shopping no Rio e contou com a presença de bom público para prestigiar o surgimento de novos rostos do esporte no Brasil

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a pesagem oficial do Fight Night Trials, evento de MMA organizado pela academia XGym. A apresentação dos lutadores ficou por conta de um dos idealizadores do card, Rodrigo Riscado, ao lado do treinador Josuel Distak e Rogério Camões, um dos sócios da academia.
Encarada Jonas Cyborg Silva x Alcides Pirata Sena (Foto: Alexandre Fernandes)Jonas 'Cyborg' e Alcides 'Pirata' são separados por Josuel Distak (esq.) e Rogério Camões (encoberto) na pesagem do Fight Night Trials (Foto: Alexandre Fernandes)
Com muito profissionalismo, os jovens lutadores bateram seus respectivos pesos e mostraram que também sabem promover o evento, com direito a bandeiras de suas equipes e encaradas tensas, mais acirradas do que as vistas na pesagem do UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen, também realizada nesta sexta. Os pesos-leves Jonas “Cyborg” Silva e Alcides “Pirata” Sena capricharam no quesito e tiveram que ser separados por Distak.
Ao final da pesagem, Paulo Borracha, que será um dos árbitros das lutas, explicou as regras dos combates, como a proibição das cotoveladas e a penalização por indução ao erro do oponente. Após a luta dos atletas com a balança, os lutadores Diego Nunes, do Bellator, e Erick Silva, Ronaldo Jacaré e Rodrigo Damm, do UFC, realizaram um treino aberto para o público do shopping.
Fight Night MMA Pirata x Cyborg (Foto: Alexandre Fernandes)Organizadores posam junto às ring girls na
pesagem do evento (Foto: Alexandre Fernandes)
Para Rogério Camões, essa primeira edição do Fight Night Trials terá sua importância não apenas para ajudar a dar rodagem em eventos profissionais às jovens promessas, mas também um caráter social, ao reunir o público após o evento para assistir à luta entre Maurício Shogun e Chael Sonnen pelo UFC Fight Night Combate, no sábado.
- Esse tipo de evento profissional é bom para criar oportunidades para esses lutadores, ter um espaço e um bom nível de competição para eles. A maioria já vem de duas ou três lutas como profissionais e é importante que o Brasil tenha esse tipo de evento para dar oportunidade e rodagem para esses atletas. Então, nós conversamos com outras equipes e firmamos essa parceria com o (Rodrigo) Riscado e está tudo 100%. E nós pensamos na importância também de ter um lado social interessante, interagindo e agregando com as pessoas que não vivem o mundo das lutas. Por isso, após o evento terá um buffet, telão e DJ para todos juntos torcer  e acompanhar a luta do Shogun contra o Sonnen – falou Camões, que, além de sócio, é um dos responsáveis pela preparação física dos atletas da XGym.
Para Josuel Distak, o Brasil é um celeiro de grandes lutadores e eles precisam se manter em atividade e aos olhos do público para o surgimento de novos campeões.
- É necessário ter esse e outros eventos para surgir sempre novos Andersons, novos Minotauros, novos Jacarés. Então, nós fazemos a nossa parte aqui para ajudar e ser um incentivo ao crescimento do esporte no Brasil – disse Distak, treinador principal dos lutadores da academia.
Fight Night Trials
17 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO
Pedro Paulo Brum x Rodolfo Buda
Elci da Silva x Danilo Monstro
Ercílio Carneiro x Nixon Azeredo
Jonas "Cyborg" Silva x Alcides "Pirata" Sena
Leandro Mendes x Leandro "Sete Bala" Manhaes
Michel Silva x Otto Rodrigues
Almir Jr x Jone Murilo
Pedro Paulo x Antônio "Ceará" Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário