sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Diego Brandão cogita descer de peso e quer TUF Brasil 3 com Rony Jason

Adversário de Daniel Pineda no UFC deste sábado, brasileiro admite que esperava encarar alguém mais conhecido. Evento ocorre em Boston

Por Rio de Janeiro
22 comentários
Por questão de minutos, Rony Jason venceu sua luta antes de Cezar Mutante no UFC 147 e se tornou o primeiro campeão do The Ultimate Fighter Brasil. Mas o primeiro campeão brasileiro do TUF foi outro peso-pena: Diego Brandão. Meses antes do TUF Brasil, o manauara conquistou a 14ª temporada do reality show nos EUA. Rony e Diego já trocaram algumas farpas por conta dessa questão de quem foi o primeiro, mas parece que tudo não passou de um mal-entendido. Os dois agora trabalham por uma ideia em comum. Depois de Jason ter iniciado uma campanha no Twitter para que ele e o conterrâneo do Ceará sejam os treinadores da próxima edição do TUF em solo nacional, Brandão deu força e até mandou recado:
- Vejo com bons olhos. Seria uma ótima oportunidade para nós dois. Somos do Norte / Nordeste do Brasil, somos ídolos por lá, então acho que ajudaria muito na expansão do UFC na região também. Aprendi muito quando participei do programa, acredito que o Jason também, então temos muito para ensinar à molecada. Vou deixar um recado para o Jason: Ei, Jason, continua fazendo a campanha porque eu também estou fazendo - disse ao Combate.com.
Diego Brandão MMA (Foto: Marcos Ribolli)Diego Brandão pode descer de peso no futuro próximo (Foto: Marcos Ribolli)
Por falar em planos para o futuro, Diego cogita descer de sua categoria atual, a dos penas (até 66kg), para a dos galos (até 61kg). Ele acredita que bateria o peso com tranquilidade:
- Eu estou bem até 66kg, mas, se minha equipe planejar um corte de peso legal, e meu empresário e o UFC concordarem, acho que posso bater 61kg sim. E acho que bateria muito bem. Mas estou bem no meu momento atual.
O próximo compromisso de Diego é neste sábado, no "UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen", em Boston (EUA), contra o americano Daniel Pineda. Como vem de duas boas vitórias, sobre Joey Gambino e Pablo Garza, o brasileiro esperava um rival mais conhecido:
ultimate fight 14 Diego Brandao (Foto: Agência Getty Images)Campeão do TUF 14 (Foto: Agência Getty Images)
- Esperava sim, mas todos do top 10 já estavam com lutas marcadas então o UFC decidiu por ele e vou encará-lo com o maior respeito do mundo.
Antes dessas duas vitórias, Diego sofreu um revés diante de Darren Elkins no UFC 146, em maio do ano passado. Para ele, foi um divisor de águas em sua carreira:
- Aprendi muito com aquela luta. Depois disso, me tornei um novo lutador, sabendo aproveitar melhor os momentos da luta, as oportunidades. Aquela luta serviu para abrir meus olhos.
Neste sábado o Combate transmite, a partir de 17h (horário de Brasília), o "UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen" ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O SporTV transmite o card preliminar, e o Combate.com fará o acompanhamento de todo o torneio em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o Combate.com exibe a pesagem oficial do torneio em vídeo ao vivo às 17h.
UFC Fight Night Combate: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Maurício Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Nenhum comentário:

Postar um comentário