sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vasco se livra de perda de mando e é multado por garrafa atirada no campo

Clube terá de depositar R$ 2 mil em juízo ao STJD por violação de regra de um torcedor no jogo contra o Criciúma, em São Januário, há três semanas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
24 comentários
O Vasco foi multado nesta sexta-feira em R$ 2 mil por uma garrafa atirada no campo de São Januário durante o jogo contra o Criciúma, no dia 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. A pena é um alívio ao clube, que poderia perder o mando de campo em até dez partidas caso fosse punido com a pena máxima.
Na súmula, o árbitro gaúcho Marcio Chagas da Silva relatou que foi arremessada uma garrafa de água na direção do campo, vindo da torcida vascaína. A garrafa foi recolhida pelo auxiliar Edilsson Frasão Pereira, do Tocantins. Segundo o árbitro, o incidente aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. O Vasco havia sido denunciado no artigo 213, I e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que fala sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário