quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Adversário de Toquinho, Mike Pierce chama atleta brasileiro de 'trapaceiro'

Peso-meio-médio americano lembra exame antidoping positivo do mineiro e se diz frustrado com confronto contra lutador vindo de duas derrotas

Por Rio de Janeiro
73 comentários
Mike Pierce x David Mitchell UFC 162 (Foto: Getty Images)Contra David Mitchell, Mike Pierce (esq.) venceu sua
quarta seguida no UFC (Foto: Getty Images)
Adversário de Rousimar "Toquinho" Palhares no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, na próxima quarta-feira, o americano Mike Pierce está descontente com o confronto. Vencedor em suas últimas quatro lutas, incluindo dois nocautes, o peso-meio-médio preferia estar enfrentando alguém entre os principais nomes de sua categoria, em vez do brasileiro que estreia na divisão após duas derrotas seguidas no peso-médio.
Além da frustração, Pierce criticou duramente o estilo de Toquinho, conhecido por às vezes segurar finalizações por tempo demais, e citou o exame antidoping positivo do mineiro em sua última luta para chamá-lo de "trapaceiro".
- Teve aquela vez clara e óbvia em que ele segurou (a finalização) quando o árbitro o disse para soltar e ele foi multado pela comissão (contra Tomasz Drwal, no UFC 111). Depois, recentemente, ele testou positivo para níveis elevados de testosterona (contra Hector Lombard, no UFC: Sotiropoulos x Pearson), então esse cara é certamente um trapaceiro. Não é surpresa. Ele fará qualquer coisa para vencer, porque ou ele está desesperado, ou é um c***. Não estou muito preocupado com isso. Eu vou entrar esperando que ele seja mau, tente me intimidar, tente trapacear. Eu apenas tenho que lidar com isso - afirmou Pierce, em entrevista ao site "Espn.com".
O americano reconheceu que Toquinho tem crédito por ter enfrentado grandes nomes no peso-médio, como Dan Henderson, Hector Lombard, Alan Belcher, Nate Marquardt e Dan Miller. Por outro lado, lembrou sua sequência positiva e suas derrotas por decisão dividida para Johny Hendricks e Josh Koscheck para justificar um pedido por um adversário que o coloque no caminho do cinturão.
- É claro que estou irritado. Eu quero começar a receber aquelas lutas de card principal contra caras notáveis. Palhares enfrentou alguns caras duros. Ele tem um pouco de crédito em seu nome, mas quero começar a trabalhar meu caminho. O cara está saindo de duas derrotas e eu estou numa série de quatro vitórias. Tipicamente, eles não casam lutas entre caras assim - reclamou Pierce.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
CARD PRELIMINAR
Rodrigo Damm x Hacran Dias
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley

Nenhum comentário:

Postar um comentário