quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Renzo Gracie responde a Dana White: 'Idade é obstáculo para os fracos'

Lutador ainda tem contrato com o UFC e pretende voltar aos octógonos em fevereiro de 2014 para 'ser uma inspiração para as futuras gerações'

Por Rio de Janeiro
35 comentários
Renzo Gracie MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Renzo Gracie MMA UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Dana White pergutou e Renzo Gracie não demorou a responder o porque de querer voltar a subir no octógono mais famoso do mundo para lutar MMA. Para o peso-médio, que ainda tem contrato com o Ultimate, a paixão pelo esporte e a oportunidade de ser uma inspiração para os mais jovens seria o principal motivo para um retorno. Segundo o atleta, pela sua história no esporte, não há mais nada a provar para ninguém.
- Por não ter nada a provar nem nada a ganhar, quero lutar pela paixão de subir no octógono e ser uma inspiração para as futuras gerações de grandes lutadores. Para provar que a idade é um obstáculos apenas para os fracos. Eu estou lutando e faço isso em qualquer lugar. Até de graça - afirmou o lutador de 46 anos ao site "MMA Fighting".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A intenção de Renzo Gracie voltar a lutar não é recente, mas para o atleta, a previsão de retorno deve ser concretizada em fevereiro de 2014. A última vez do peso-médio no octógono do UFC foi em abril de 2010, quando o brasileiro perdeu por nocaute técnico para Matt Hughes no final do terceiro round. O lutador, único representante da família lendária no Ultimate após a demissão de Roger Gracie, possui um cartel no MMA de 13 vitórias, sete derrotas, um empate e um no contest (luta sem resultado). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário