quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Após passar por EUA e ES, Rodrigo Damm revela treinos com Nik Lentz

Peso-pena capixaba do UFC encara Hacran Dias na próxima semana e revela que treinou com último lutador que venceu o seu atual oponente

Por Vila Velha, ES
8 comentários
Rodrigo Damm treinou com Nik Lentz nos EUA (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Rodrigo Damm treinou com Nik Lentz na American
Top Team, nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)
Faltando menos de uma semana para o seu combate diante de Hacran Dias, no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, o capixaba Rodrigo Damm se mostra motivado e preparado para essa luta, que será o seu quarto compromisso com a franquia norte-americana. O lutador peso-pena passou três semanas nos Estados Unidos, treinando na American Top Team e nos últimos dias, passou pelo Espírito Santo, antes de seguir para a reta final de preparação, na academia X-GYM, no Rio de Janeiro.
Animado com os treinos na 'terra do Tio Sam', Rodrigo Damm conta que recebeu algumas dicas com o último lutador que venceu Hacran Dias, o norte-americano Nik Lentz. Além disso, o capixaba ressalta que o intercâmbio feito na equipe americana serviu para afiar ainda mais o seu jogo.
- Estive nos Estados Unidos, fiquei três semanas lá fazendo um intercâmbio na American Top Team, com profissionais de alta qualidade. O Ricardo Libório me recebeu muito bem, lá é como se fosse minha segunda casa, fui muito bem recebido. Dei uma intensificada nos meus treinamentos e cheguei a treinar com um ex-adversário do Hacran, o Nik Lentz, que fez a última luta dele e o venceu. Aproveitei para pegar algumas dicas e ele me passou algumas coisas sobre o Hacran. Além deles, treinei com vários campeões e lutadores do UFC, como o Antônio "Pezão" Silva, o próprio Nik Lentz, o Hector Lombard, que já foi campeão do Bellator, o Jorge Masvidal, o Gleison Tibau, o Thiago "Pitbull" e o George Sotiropoulos. Foi muito bom o treinamento.
Rodrigo Damm recebeu auxílio do brasileiro Gleison Tibau nos EUA (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Rodrigo Damm recebeu auxílio do brasileiro
Gleison Tibau nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)
O capixaba, de 33 anos, se mostra bem confiante para mais esse desafio na carreira. Com um cartel de 11 vitórias e seis derrotas, Rodrigo Damm busca o 12º triunfo para se estabelecer de vez no UFC, após ter renovado seu contrato recentemente, para mais três lutas. Faixa-preta de jiu-jítsu e campeão no wrestling, Damm confia no seu jogo e enumera as vantagens que possui em relação ao adversário, que encara na luta que fecha o card preliminar do evento, que acontece no dia 9 de outubro, em Barueri, São Paulo.
- Sei que o jogo dele é parecido com o meu. O forte dele é botar pra baixo e ficar batendo de cima para baixo, no ground and pound. Eu acho que nas vezes que eu tenho lutado com atletas que tem características parecidas com as minhas, eu tenho complicado os caras. Eu sou um cara que derrubo bem, tenho bom wrestling, sendo campeão brasileiro sete vezes. Tenho um jiu-jítsu sem dúvida muito bom, pois já fui campeão mundial e brasileiro. Tenho mais do que ele para apresentar, mais qualidade, mais bagagem, mais tempo na luta. Posso complicar o jogo dele, talvez ele tentando me derrubar e se frustrar. Na trocação também me acho melhor, pois nas minhas últimas lutas eu tenho trocado muito e peguei caras de alto nível, como o Mizuto Hirota e o Antonio "Pato".
Montagem MMA - UFC - Rodrigo Damn e Hacran Dias (Foto: Reprodução/Site Oficial do UFC)Rodrigo Damn encara Hacran Dias, na categoria peso-pena (Foto: Reprodução/Site Oficial do UFC)
UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields
9 de outubro, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
CARD PRELIMINAR
Rodrigo Damm x Hacran Dias
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário