sábado, 23 de novembro de 2013

Com 100% de gana para parar Vettel, Alonso admite: 'Tem que ser realista'

Espanhol reconhece superioridade da RBR e torce por chuva para conseguir a 'surpresa' de levar a Ferrari à vitória: 'Seria fenomenal, mas o tempo tem que ajudar'

Por São Paulo
Comente agora
Desde que a Fórmula 1 voltou das férias, em agosto, foram oito vitórias seguidas de Sebastian Vettel na temporada 2013, recorde na história da categoria. Já Fernando Alonso, sequer sobe ao pódio faz cinco corridas. Mesmo assim, o espanhol alimenta esperanças de encerrar a temporada, no GP do Brasil deste domingo, no alto do pódio. Mas a excelente fase da RBR, em contraste com o difícil momento do time de Maranello, faz o bicampeão botar os pés no chão e admitir que bater o tetracampeão em Interlagos é uma missão muito, muito difícil. E para isso, vale até pedir uma ajudinha aos céus:
- Claro que queremos (parar Vettel). Mas não podemos mentir para nossos fãs. Sabemos que é difícil. Ficamos alguns corridas sem subir ao pódio, temos algumas dificuldades, não estamos tão rápidos. Precisamos ser cautelosos e realistas. Mas temos 100% de gana para parar Vettel nesse fim de semana para acabar o ano com uma surpresa. Eu e Felipe, principalmente ele, por ser sua última corrida a Ferrari, gostaríamos de conseguir uma vitória, um pódio aqui. Seria fenomenal. Mas temos que ter a ajuda do tempo, com chuva para o fim de semana, e assim poderíamos atacar 100% - disse Alonso, que nunca ganhou no Brasil, mas conquistou seus dois títulos por aqui.
Fernando Alonso em São Paulo para o GP do Brasil (Foto: Felipe Siqueira)Fernando Alonso em São Paulo para o GP do Brasil (Foto: Felipe Siqueira)

Neste ano, Alonso chega a Interlagos em uma situação totalmente diferente da do ano passado, quando desembarcou no Brasil disputando o título ponto a ponto com Vettel. Em 2013, após um começo animador, o espanhol viu a Ferrari descer a ladeira, enquanto a RBR do rival ficou cada vez melhor. Perguntado se ficou surpreso com a supremacia da equipe austríaca, Alonso disse:
- No início do ano, parecia que as coisas vinham bem, ganhamos algumas corridas... Mas no fim, temos que dar os parabéns a eles, são os campeões e ano que vem nós tentaremos ser melhores. Sempre queremos ganhar e sempre que não ganhamos é triste, decepcionante, frustrante. Mas sabemos quando alguém fez melhor. É do esporte. Sabemos que eles são fortes, não foi uma surpresa esse ano. Eles estão há quatro anos dominando o campeonato e para cada corrida que vão, se tudo ocorrer normalmente, vão lutar pela vitória - complementou.
Os treinos para o GP do Brasil em Interlagos começam na sexta-feira, com as sessões livres às 10h e às 14h (de Brasília). No sábado pela manhã, às 11h, os pilotos voltam à pista do circuito paulista para o terceiro treino livre. Às 14h, eles brigam pelas posições no grid de largada na classificatória. A corrida de encerramento da temporada será disputada no domingo, às 14h. O SporTV e a TV Globo transmitem tudo ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
info circuito BRASIL 2013 - 690px (Foto: arte esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário