sábado, 23 de novembro de 2013

UFC quer manter Dan Henderson até ele se aposentar, diz Lorenzo Fertitta

Sócio-proprietário do Ultimate diz que espera renovar contrato com veterano

Por Rio de Janeiro
50 comentários
Dan Henderson, lutador do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Dan Henderson ainda quer lutar por mais dois
anos (Foto: Rodrigo Malinverni)
No meio de uma sequência de três derrotas seguidas e vindo de seu primeiro nocaute sofrido na carreira, o americano Dan Henderson não está pronto para deixar o UFC e se aposentar. Lorenzo Fertitta, sócio-proprietário do Ultimate, afirmou na quinta-feira que se reuniu com o veterano lutador de 43 anos de idade durante o UFC 167, no último sábado, e que a companhia também tem a intenção de renovar contrato com o ex-campeão do Pride e do Strikeforce.
- Ele deixou claro que quer encerrar sua carreira no UFC, e acho que nós deixamos claro que queremos que ele encerre a carreira dentro do UFC - disse Fertitta ao site americano "Fox Sports".
Henderson está em sua terceira passagem pelo Ultimate. Na primeira, foi campeão do torneio peso-médio, em 1998, antes de o grupo Zuffa, formado por Fertitta, seu irmão Frank Fertitta III e Dana White, adquirir a franquia. Ele voltou em 2007, como campeão de duas divisões do Pride, mas perdeu lutas de unificação dos cinturões contra Rampage Jackson e Anderson Silva. Depois disso, venceu três lutas consecutivas, mas foi dispensado ao discordar dos termos propostos na negociação pela renovação de seu contrato.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sua terceira investida no UFC veio após conquistar o título peso-meio-pesado do Strikeforce. Hendo estreou com vitória sobre Maurício Shogun na melhor luta de 2011 e teve uma disputa de cinturão marcada contra Jon Jones, mas uma lesão no joelho sofrida duas semanas antes lhe custou a oportunidade. Desde então, o veterano perdeu três lutas, incluindo decisões apertadas contra Lyoto Machida e Rashad Evans. No último dia 9 de novembro, ele foi nocauteado pela primeira vez na carreira ao levar um chute de Vitor Belfort no rosto, na última luta de seu contrato.
Segundo Fertitta, Henderson deseja lutar por mais dois anos antes de "pendurar as luvas".
- Ele vai voltar a treinar logo, logo. Vamos sentar com sua equipe e vamos acertar isso - explicou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário