terça-feira, 26 de novembro de 2013

Luiz Besouro vê combate contra Yan Cabral com bons olhos: 'Iria vender'

Lutador da RFT diz que tem histórico com companheiro de TUF Brasil 2, que o desafiou a uma luta de submission em 2003, mas nega rivalidade

Por Rio de Janeiro
27 comentários
O lutador brasileiro Luiz Besouro ainda não tem data para sua aguardada estreia no UFC, mas o atleta deu uma boa ideia à organização neste domingo. Durante aparição no programa de rádio "Mundo da Luta", o peso-meio-médio respondeu a uma pergunta sobre que companheiro de TUF Brasil 2 gostaria de enfrentar fora da casa. Sua resposta: o carioca Yan Cabral, que, assim como ele, deixou o reality show com uma lesão na mão.
montagem UFC  Luiz Besouro e Yan Cabral l (Foto: Editoria de Arte)Luiz Besouro (esq.) vê combate contra Yan Cabral com bons olhos (Foto: Editoria de Arte)
Segundo Besouro, há um histórico entre os dois: em 2003, Cabral o desafiou após o lutador da RFT derrotar seu companheiro de Nova União, Luis Fernando Pimpolho, numa luta de submission (estilo de combate em que não valem golpes, apenas finalizações). Além disso, os dois concorreram ao prêmio de melhor finalização da temporada no TUF Brasil 2 por suas vitórias nas oitavas de final, antes de serem cortados: Cabral venceu David Vieira com um mata-leão, e Besouro bateu Pedro Iriê com a mesma posição. O segundo acabou premiado.
- Eu não tenho nada contra nem a favor, mas ele até andou dizendo que era o merecedor da melhor finalização, que a dele foi muito melhor do que a minha, então de certa forma faria muito sentido. Eu aceito sim, até pelo desafio que ele fez há oito anos. Seria uma luta interessante. Seria uma luta que seria bem vendida aqui no Rio de Janeiro, por toda aquela polêmica daquela época. Acho que seria uma grande luta - disse o lutador no rádio.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Lesionado durante sua luta contra Iriê, Luiz Besouro foi forçado a deixar a casa do TUF Brasil 2, mas o diretor de assuntos internacionais do UFC, Marshall Zelaznik, anunciou em junho que o atleta receberia uma chance de lutar na organização. O mesmo aconteceu com Yan Cabral, que estreou em outubro, em Barueri, com vitória por decisão unânime sobre David Mitchell. Foi sua 11ª vitória em 11 lutas na carreira. Besouro tem 11 vitórias, duas derrotas e um empate no cartel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário