terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tim Kennedy culpa técnico por estilo cauteloso de Georges St-Pierre

Para americano, Firas Zahabi é o responsável pela estratégia pouco agressiva do meio-médio canadense. Rory MacDonald também é alvo do peso-médio

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Antes de Georges St-Pierre ter sua vitória contestada diante de Johny Hendricks no UFC 167, dia 16 de novembro, em Las Vegas, o canadense já sofria diversas críticas de fãs por seu estilo mais tático e de excesso de segurança nas suas defesas de cinturão. Tanto que Chuck Liddell, um dos maiores nomes de MMA, citou nominalmente o campeão meio-médio para exemplificar porque estava achando as lutas da organização mais entediantes do que em outros anos.
Para Tim Kennedy, peso-médio com duas lutas no UFC, a culpa pela estratégia cautelosa de Georges St-Pierre é de Firas Zahabi, treinador principal do canadense. Segundo o americano, é injusto culpar Greg Jackson, que também fica no córner do campeão. O atleta da equipe Jackson's Mixed Martial Arts baseia sua acusação nas estatíticas de prêmios recebidos por lutadores de sua equipe.
Tim Kennedy lutador MMA (Foto: Getty Images)Tim Kennedy culpa Firas Zahabi pelo estilo cauteloso de Georges St-Pierre (Foto: Getty Images)
- Isso (culpar Greg Jackson pelo estilo de luta de Georges St-Pierre) é ridículo e totalmente infundado. Se você pegar as últimas dez lutas, os lutadores que receberam os bônus de "Finalização da Noite", "Nocaute da Noite" e "Luta da Noite" são quase que todos da equipe de Jackson - disse Tim Kennedy ao site "MMA Mania".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para o americano, que venceu o brasileiro Rafael Sapo em sua última luta no UFC, dia 6 de novembro, outro fato que "inocenta" Greg Jackson e "culpa" Firas Zahabi é a semelhança de estilos entre Georges St-Pierre e Rory MacDonald.
- Na preparação para minha última luta, eu treinei com Rustam Khabilov, Adlan Amagov e Donald Cerrone todo o tempo. Em três semanas diferentes, todos nós recebemos prêmios de nocaute ou luta da noite. Então você olha para Firas Zahabi e vê Rory MacDonald. Quando ele (MacDonald) lutou com Nate Diaz, vimos um lutador extremamente agressivo e que buscava um nocaute. Era assustador. Agora, dois anos depois daquela luta, vemos um lutador que fica só soltando alguns jabs. É horrível e muito chato - falou Tim Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário