terça-feira, 26 de novembro de 2013

Rei da Selva: Confira análise das lutas principais deste sábado, em Manaus

Matchmaker do evento aponta principais destaques da noite. Evento terá dez lutas e acontece neste sábado (30), no centro da capital amazonense

Por Manaus
1 comentário
Neste sábado (30), Manaus receberá a segunda edição do Rei da Selva. Em contagem regressiva para a noite de lutas, o GLOBOESPORTE.COM/AM conversou com o matchmaker (casador de lutas) do evento, Sammy Dias, e listou os principais destaques do card, repleto de grandes nomes do cenário amazonense de MMA.
A noite terá duas disputas de cinturão, uma superluta e um desafio entre Amazonas e Roraima. Quatro lutas principais e seis no card preliminar. Pensando também em novos atletas, o evento abriu espaço para uma luta entre estreantes. O confronto entre um carioca e um soldado do Exército é outro destaque. Confira a opinião de Sammy sobre as principais lutas do card.
Rei da Selva - Sassarito x Jefferson Santos  (Foto: globoesporte.com)Sassarito x Jefferson - (Foto: globoesporte.com)
Disputa de cinturão (até 70 kg): Michel Sassarito (SD System/Checkmat) x Jefferson Santos (Kratos Top Team)
- Essa luta promete ser o grande destaque da noite. Todo mundo está esperando muito dos dois atletas, pois são dois caras fortes. Eles são os tops da categoria no Amazonas (70 kg)– só ficam abaixo do Adriano Martins (UFC). O Sassarito e o Jefferson são dois strikers e acredito que, se não rolar um nocaute, a luta vai até o terceiro round.
Rei da Selva - Robert Pato x Mamede Jezini (Foto: globoesporte.com)Pato x Mamed (Foto: globoesporte.com)
Disputa de cinturão (77 kg): Robert Pato (MPBJJ) x Mamede Jezini (Monteiro)
- O Pato e o Mamede são dois faixa preta de jiu-jitsu, com um forte nome no cenário. Vai ser uma luta puxada, dura. Eles já têm certa rivalidade, então é uma luta muito esperada por todo mundo. E ainda mais, apesar de serem do jiu-jitsu, os dois estão prometendo uma luta de trocação forte. Então só vai para o chão quem entrar em desespero.
Rei da Selva - Adriano Balby x Marcio Predador (Foto: globoesporte.com)Balby x Márcio Predador (Foto: globoesporte.com)
Desafio Amazonas e Roraima: Adriano Balby (Aníbal/Balbyteam) x Marcio Lima Predador (Gigantes de Aço/Extremo Norte)

- A gente torce para o Amazonas, claro. Essa luta não vai ser fácil para o Balby, mas também não vai ser para o cara de Roraima. O Balby é um cara que tem se destacado e representado muito bem o Amazonas. E o representante de Roraima também é muito forte. É uma luta de pesados, não tem como não ser boa.
Rei da Selva - Naldo x thiago Belo (Foto: globoesporte.com) Naldo Silva x Thiago Belo   (Foto: globoesporte.com)
Superluta: Naldo “Faveloso” (Norte Fitness/Nova União) x Thiago Belo (Alfa)
* A luta inicial seria contra Orleans Smith, da Kratos Team, mas o lutador sofreu uma lesão e foi substituído por Thiago Belo, da equipe Alfa.
- O Thiago é um cara bom, que venceu há pouco tempo o GP de outro evento e chega confiante. O Naldo é experiente, um cara conhecido e muito duro. Os dois são trocadores natos. Então não tem como a luta não ser muito puxada. O Naldo, com a explosão dele, violento, e o Thiago estrategista. Vai ser boa de assistir.
Card preliminar

O card preliminar não fica para trás em quesito qualidade. Ainda sob os palpites de Sammy Dias, algumas lutas prometem surpreender. Ele destaca, primeiramente, a estreia no MMA de Luciano dos Santos (Champions Factory) e Thiago Phelipe (Alpha). Os dois se enfrentam na divisão até 65 kg e, apesar da falta de experiência, são promessa de bom confronto. "Estão esperando muito desses dois”, comentou. Outra aposta é a luta entre Juninho Carioca (Checkmat) e Allan Tarcis (Nova União Alvorada), até 57 kg. Juninho é natural do Rio de Janeiro e Alan é do Exército.
Rei da Selva, Manaus (Foto: Divulação)Evento acontece na Quadra da Aparecida, Zona Central de Manaus (Foto: Divulação)
Informações gerais

Chancelado pela Federação Amazonense de MMA (FEMMA), o Rei da Selva acontece no sábado (30), na Quadra da Aparecida, no Centro da capital amazonense. A organização do evento faz questão de apontar a pontualidade em que as lutas terão início - às 19h30 (21h30 de Brasília) os dois primeiros lutadores entram no octógono.

Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Sankaku (Manauara Shopping) e Nação dos Craques (Djalma Batista). Cadeiras na pista, R$ 40. Área VIP, R$ 70. Há também camarotes disponíveis que podem ser reservados por telefone nos números: (92) 8124-1158 ou (92) 8204-4648.
Card completo
Michel Sassarito (SD System/Checkmat) x Jefferson Santos (Kratos Top Team) até 70 kg
Robert Pato (MPBJJ) x Mamede Jezini (Monteiro) até 77 kg
Naldo “Faveloso” (Norte Fitness/Nova União) x Thiago Belo (Alfa) até 61 kg
Adriano Balby (Aníbal/Balbyteam) x Marcio Lima Predador (Gigantes de Aço) até 94 kg
Preliminar
Anderson King (Kadoshi MMA) x Victor Neves (Orion Fight) até 77kg
Junior Negão (Amazon Fit) x Allen Gabriel (Nova União/Norte Fitness) até 66kg
Marcos Rodrigues (SD System/Checkmat) x Michel Silva (Melvim Revila) até 66kg
Juninho Carioca (Checkmat) x Allan Tarcis (Nova União Alvorada) até 57kg
Luciano dos Santos (Champions Factory) x a Thiago Phelipe (Alfa) até 66kg
Giliarde Wolverine (DGT/SD System) x Juninho (Eulen Viana MMA) até 57kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário