terça-feira, 26 de novembro de 2013

UFC anuncia que Georges St-Pierre e Gustafsson disputam capa de game

Desde o início de novembro, Ultimate promove torneio virtual com lutadores para saber quem vai dividir com Jon Jones capa de jogo para videogame

Por Rio de Janeiro
15 comentários
Durante o mês de novembro, o UFC lançou um torneio virtual entre seus lutadores para descobrir quem iria dividir com Jon Jones a capa de um jogo para videogame. Inicialmente com 16 atletas, e após três eliminatórias, nesta segunda-feira o Ultimate divulgou o nome dos dois "finalistas" da competição: o campeão meio-médio, Georges St-Pierre, e o sueco Alexander Gustafsson. Enquanto o canadense venceu o campeão peso-leve, Anthony Pettis, o peso-meio-pesado europeu derrotou Chael Sonnen nas semifinais. Para escolher quem deve ser vencedor deste duelo, basta votar no site da organização (ufc.com/covervote). Os votos se encerram no dia 2 de dezembro de 2013.
Com todos os campeões do UFC na disputa desde o início (exceção feita ao peso-pesado Cain Velásquez), a organização selecionou apenas José Aldo e Junior Cigano como os representantes brasileiros para o torneio. Anderson Silva, ex-campeão dos médios, Renan Barão, dono do cinturão interino dos pesos-galos, e Vitor Belfort, próximo desafiante ao título na categoria até 84kg, ficaram de fora.
Georges St-Pierre e Alexander Gustafsson  (Foto: Reprodução / Site UFC)Georges St-Pierre e Alexander Gustafsson são os finalistas do torneio virtual (Foto: Reprodução / Site UFC)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canadense Georges St-Pierre é o campeão nos pesos-meio-médios desde abril de 2008, quando nocauteou Matt Serra no segundo round do UFC 83 (ele havia sido campeão interino da divisão no UFC 79 contra Matt Hughes em dezembro de 2007). Maior nome do MMA em seu país, ele esteve na luta principal do UFC 129 contra Jake Shields, naquele que foi estabelecido o maior público presente (mais de 55 mil) em uma edição do Ultimate.
Já o meio-pesado Alexander Gustafasson, de 26 anos, é um dos grandes nomes da organização no continente europeu. Com 15 vitórias e duas derrotas na carreira, o sueco desafiou o campeão da categoria, Jon Jones, no UFC 165, em setembro deste ano. Apesar da derrota por decisão unânime, o lutador foi muito elogiado por todos, e chegou a ser considerado como merecedor de uma nova chance de título imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário