terça-feira, 26 de novembro de 2013

Massa veste azul da Williams no futebol dos pilotos e afirma: 'Caiu bem'

De contrato assinado com escuderia britânica para 2014, brasileiro deixa vermelho da Ferrari no passado, participa de partida no Morumbi e entrega presentes às crianças

Por São Paulo
Comente agora
Felipe Massa futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipe Massa disputa bola com Belletti
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Como faz em todos os anos no tradicional futebol dos pilotos, Felipe Massa entrou no gramado do estádio do Morumbi, em São Paulo, trazendo o filho Felipinho a tiracolo. Mas, enquanto o menino de quatro anos vestia a camisa do São Paulo Futebol Clube, time de coração de toda a família Massa, o piloto deu sinais de que o vermelho da Ferrari já é passado. Jogando de azul, Felipe fez sua primeira aparição - mesmo que informal - nas cores da equipe Williams, que defenderá na Fórmula 1 em 2014.
- Já estou de azul, está vendo? Cheguei aqui e a camisa já estava preparada. Segunda-feira já começou a vida nova, tenho que me acostumar com a cor nova. Caiu bem, tomara que caia melhor no ano que vem! - disse Massa, que fez sua despedida pela escuderia italiana no GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo, terminando a prova na sétima colocação.
O responsável por fazer Massa vestir azul é Vanderlei Pereira, dono da academia de preparação física que organiza o evento. Responsável por escalar os três times, ele aproveitou a saída de Felipe da Ferrari para fazer o piloto mudar de time neste ano, quando foi realizada a 16ª edição do futebol dos pilotos. Além de jogar futebol com vários dos principais nomes do automobilismo, Massa ainda participou da entrega de presentes a um grupo de crianças das instituições Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e ADD (Associação Desportiva para Deficientes).
Felipe Massa Crianças pilotos futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Antes do jogo, Massa e os outros pilotos deram presentes a crianças das instituições assistenciais AACC, Graac e ADD, que depois foram para a beira do gramado acompanhar a partida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Mudança de ares é importante. Ele já está com a cabeça de mudar para um time azul, então na brincadeira a gente contribui um pouco. Nada melhor que aproveitar um dia de confraternização, quando os pilotos se reúnem para tentar jogar futebol. Mas o mais importante é a gente conseguir dar atenção para estas crianças, tirá-las de suas instituições para fazer um passeio bacana, que é uma oportunidade única para muitas delas, visitando o gramado do Morumbi - explica Vander.
Jogando ao lado do irmão Dudu e de alguns colegas que disputam a Stock Car, como Átila Abreu, Popó Bueno, Allam Khodair e Beto Cavaleiro, Massa entregou que o nível entre os pilotos não é tão alto quanto nas pistas. Mesmo assim, elegeu alguém que também corre na Stock Car como o craque dos gramados. Só que o eleito por Massa como o melhor da turma defendeu o time branco, marcando três gols nesta terça.
pilotos futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Time de Felipe Massa vestiu azul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


- O perna de pau? Tem nome para caramba! E o craque? Também é difícil dizer. Quem joga mais aqui é o Thiago Camilo, que deve passar mais tempo jogando futebol do que guiando! Aqui até dá para jogar bem, porque, com todos os pilotos juntos... (risos)… o nível até ajuda! É muita correria! Em vez de esperar a bola chegar, todos vão correndo atrás da bola. Inclusive eu... É mais correria que técnica - brincou.
Apesar do esforço e do gol feito por Felipe Massa em uma das partidas, o time azul foi eliminado após a segunda partida, já que perdeu a primeira por 2x0 e e empatou a segunda, ficando fora após a decisão por pênaltis. Jogando contra o time vermelho, que tinha nomes como Pipo Derani, que foi ao pódio do GP de Macau de F-3 e o ex-piloto de F-1 Ricardo Rosset, quem levou a melhor ao fim das três partidas foi o time branco. A equipe contava com os artilheiros Lucas di Grassi e Thiago Camilo, que fizeram três gols cada, e com o ex-jogador Beletti, hoje comentarista do SporTV, que entrou em campo com a condição de atuar como zagueiro, sem poder chutar a gol.
Felipe Massa e filho pilotos futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipe Massa e filho Felipinho no futebol dos pilotos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

pilotos futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Thiago Camilo e Lucas di Grassi foram os artilheiros do torneio (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Felipe Massa pilotos futebol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Equipe azul de Felipe Massa sucumbiu ao time branco no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário