sábado, 5 de julho de 2014


- Atualizado em

Ildemar Marajó não resiste e perde para Kenny Robertson no UFC 175

Meio-médio brasileiro não resiste à velocidade e ao melhor preparo físico do americano e é derrotado por decisão unânime (triplo 30-26), nos EUA

Por Direto de Las Vegas, EUA
Comente agora
O meio-médio brasileiro Ildemar Marajó não resistiu ao melhor preparo físico e à velocidade do americano Kenny Robertson, e foi derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26) no card preliminar do UFC 175, disputado neste sábado, em Las Vegas. Esta foi a sétima derrota de Marajó em 27 lutas na carreira. Já Robertson anotou sua 14ª vitória em 17 lutas como profissional.
A luta começou com Robertson encurtando a distância e evitando os chutes de Marajó. Na grade, o americano pressionava o brasileiro e aplicava pisões no seu pé antes de levá-lo para o chão, ficando por cima. Na guarda do brasileiro, Robertson aplicava bons socos e cotoveladas e não dava a Marajó chance de se levantar. O panorama da luta não se alterou até o intervalo.
No segundo round, atento à estratégia do americano de encurtar a distância, Ildemar Marajó passou a deixá-lo longe com socos e chutes, e tentou defender as quedas até o meio do round, quando foi novamente derrubado. Após alguns golpes, conseguiu levantar-se, mas foi novamente levado ao chão com um single leg. Com a guarda passada e montado no brasileiro, Robertson aplicava socos e cotoveladas seguidos e castigava Marajó que, na tentativa de se proteger, expôs o braço a uma chave americana. O brasileiro resistiu às tentativas de finalização até o intervalo, mas já se mostrava muito cansado antes do último assalto.
Robertson se mostrava mais inteiro no terceiro round, e atacava com velocidade, sempre indo para cima de Ildemar Marajó, não lhe dando espaço para trabalhar. Kenny Robertson acertou dois golpes seguidos na região genital, que fizeram o brasileiro desabar duas vezes, mas o árbitro preferiu advertir o americano a lhe tirar um ponto na reincidência. De volta ao combate, Marajó conseguiu derrubar o americano, mas sem conseguir dominá-lo no chão. Mais inteiro fisicamente, Robertson conseguiu a raspada e ficou por cima, na guarda do brasileiro. Com pouco mais de um minuto para o fim da luta, Robertson apenas controlava a disputa, e nem mesmo uma rápida recuperação de Marajó no fim foi suficiente para lhe garantir a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário