sábado, 5 de julho de 2014

Zachrich controla Bomba e vence por pontos no card preliminar do UFC 175

Americano se recupera de derrota, e brasileiro estreia com revés no Ultimate

Por Las Vegas, EUA
Comente agora
A estreia de Guilherme Bomba não foi como se esperava. Apadrinhado por Chael Sonnen, que ligou para Dana White pedindo a sua contratação após treinar com ele no TUF Brasil 3, o brasileiro não conseguiu ser efetivo na luta em pé e nem levou o combate para o solo em sua estreia no Ultimate, neste sábado, no UFC 175, contra Luke Zachrich. O americano soube controlar o rival por todo o combate e venceu por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28), no segundo confronto do card preliminar do evento, pelo peso-médio (até 84kg), recuperando-se da derrota na última luta, quando foi nocauteado por Caio Monstro, em abril.
Zachrich foi o primeiro a agir, combinando com jab e direto duas vezes, ambas na guarda do brasileiro. O americano tentava trabalhar seu boxe variando os socos na cabeça e na linha de cintura, enquanto o brasileiro tentou apenas um chute alto que passou no vazio, nos momentos iniciais. Depois de um começo mais passivo, Bomba passou a contragolpear o rival e encontrou dois uppercuts. O brasileiro acertou uma boa esquerda, mas Luke Zachrich respondeu com cruzado e chute alto. Logo depois, furou a guarda de Guilherme Bomba com dois jabs, mas recebeu um bom chute. O brasileiro foi para cima, tentou encurralar o rival, mas tomou um cruzado que o desequilibrou. O americano ainda conectou um jab no rosto de Bomba no fim do round.
Luke Zachrich luta contra Guilherme Vasconcelos UFC 175 (Foto: Getty Images)Luke Zachrich venceu Guilherme Vasconcelos no UFC 175 (Foto: Getty Images)
Bomba iniciou o segundo assalto com um chute alto na guarda de Zachrich. O brasileiro estava mais ativo, mas se desequilibrou ao tentar outro chute alto. Ele, enfim, tentou levar o duelo para a sua especialidade, mas o americano defendeu bem a tentativa de queda. O americano conectou um uppercut de encontro e passou a ter mais domínio do centro do octógono, levando ligeira vantagem na trocação. Com menos de um minuto para o fim do round, Bomba acertou um overhand na cabeça do adversário.
O americano seguiu trabalhando bem seus jabs e ainda derrubou o brasileiro com uma banda. Em desvantagem, Bomba combinou com jab, direto e cruzado, que foram bem absorvidos pelo adversário. Mesmo tendo problemas no combate em pé, Guilherme pouco tentou levar o combate para o chão. Luke Zachrich apenas pontuava e rodava pelo octógono, administrando a luta. Nos últimos segundos, Bomba tentou ir para o tudo ou nada, mas já era tarde para reverter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário