sábado, 5 de julho de 2014

Com boas quedas, Bruno Carioca vence Camozzi por decisão dividida

Brasileiro consegue triunfo no card preliminar do UFC 175, em Las Vegas

Por Las Vegas, EUA
1 comentário
Bruno Carioca conseguiu impôr seu jogo e sair vitorioso do duelo contra Chris Camozzi, pelo peso-médio (até 84kg), no UFC 175, por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), no card preliminar, em Las Vegas (EUA). O brasileiro perdeu o primeiro round, mas aplicou boas quedas nos dois seguintes, dominando o adversário na luta de solo para vencer pela primeira vez no Ultimate. Em sua estreia, ele sofreu sua única derrota na carreira, contra Krzysztof Jotko, em dezembro do ano passado. No total, são 14 triunfos, sendo 12 deles por pontos. Já Camozzi sofreu seu terceiro revés consecutivo, depois de perder anteriormente para Ronaldo Jacaré e Lorenz Larkin, ficando em situação delicada no evento.
Camozzi iniciou soltando muitos chutes no brasileiro, que tentou responder com um na linha de cintura, mas foi travado pelo rival. Bruno não encontrava brechas para tentar entrar em queda e aproveitou para conectar um direto de direita. A diferença de envergadura era grande a favor do americano, que controlava bem a distância, impedindo que o rival entrasse no raio de ação. Camozzi conseguiu um bom direto de direita que desequilibrou o brasileiro. Carioca clinchou para tentar se recuperar do golpe e passou a tentar derrubar, mas sem êxito. Bruno conseguiu clinchar novamente no fim do assalto, mas o americano se defendeu bem, evitando que o combate fosse para o solo.
A orientação do córner de Bruno Carioca era clara. Andar para a frente e buscar a queda. E, logo no início do segundo round, ele bloqueou uma joelhada de encontro, colocando o rival com as costas no chão. Chris Camozzi tentou atacar o braço, mas não conseguiu encaixar a posição, enquanto o brasileiro buscava pontuar de dentro a guarda do oponente. Mesmo por baixo, o americano conseguia conectar alguns golpes e neutralizar os ataques do rival. Entretanto, Carioca conseguiu passar a guarda e foi para a posição de 100kg. Ao buscar a montada, voltou para a guarda do americano, mas ganhou a meia-guarda logo depois, passando na sequência. Camozzi ainda conseguiu explodir e se levantar, mas foi derrubado e levou mais alguns golpes nos segundos finais do segundo assalto.
No terceiro round, Camozzi conseguiu repetir a estratégia do primeiro, quando controlou mais a distância. Porém, após dois minutos de luta, Carioca encurtou, foi para o double leg e aplicou uma linda queda no americano, que ainda foi advertido pelo árbitro por tentar segurar na grade. Com calma, ganhou a meia-guarda, mas Camozzi ensaiou uma kimura, que foi bem defendida pelo brasileiro. Após livrar o braço, Bruno acertou a esquerda no rosto dele, mas o americano ficou de pé. Os dois trocaram alguns golpes quando faltava um minuto, e Carioca foi esperto ao entrar no tempo correto para derrubar o adversário. Na sua área, ele controlou o confronto no chão até o cronômetro zerar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário