sábado, 5 de julho de 2014

Faber tem trabalho, mas finaliza Alex Caceres no terceiro round no UFC 175

California Kid vence a 31ª luta de sua carreira e interrompe sequência de cinco combates consecutivos sem derrota do adversário com um mata-leão

Por Las Vegas, EUA
Comente agora
Mais uma vez Urijah Faber se recuperou de uma derrota em disputa de cinturão com uma vitória convincente. A vítima da vez foi Alex Caceres, que não perdia há cinco lutas, com um mata-leão ao 1m09s do terceiro round, pelo peso-galo (até 61kg). O Califórnia Kid agora tem 31 triunfos e sete reveses em sua carreira, enquanto o rival perdeu pela sexta vez, além de ter vencido 10 oponentes e ter um "No Contest" (luta sem resultado).
Caceres começou com um chute baixo, e Faber rapidamente grudou nele, tentando a queda. Os dois disputaram a pegada, e o lutador do Team Alpha Male deixou o rival com as costas na grade. Após muito esforço, e até uma cambalhota do Bruce Leeroy para evitar ir para o chão, não teve jeito. Por cima, Urijah Faber tinha pouco espaço dentro da guarda do adversário, mas conseguia pontuar. Alex Caceres tentava escalar a guarda, mas não conseguia ameaçar o oponente. Nos últimos segundos, conseguiu se levantar, mas ainda recebeu uma joelhada antes do fim do round.
Faber foi para decidir no início do segundo round e acertou dois bons cruzados que balançaram Caceres. Ele voltou a colocar o rival para baixo, mas não conseguiu segurar. Com o combate de pé novamente, Caceres combinou dois golpes no rosto de Urijah Faber. O California Kid tentou um single leg, não conseguiu derrubar, mas pegou as costas. Caceres fez o giro e ficou de frente. Os dois disputaram a posição de domínio na grade, e Faber levou vantagem, colocando para baixo na sequência, mas Alex Caceres se levantou mais uma vez. Bruce Leeroy acertou um pisão lateral no rosto de Faber, que novamente foi para o clinche e derrubou. Caceres bateu no chão e voltou, mas Faber, novamente, ficou clinchado e segurou até o final do assalto.
Urijah Faber novamente começou bem o round e desta vez não deu chances para o rival. Após bloquear um chute, aplicou a queda, foi para as costas, envolveu o pescoço e obrigou Alex Caceres a dar os três tapinhas.
Rob Font estreia com vitória rápida sobre George Roop
Foi a estreia dos sonhos de Rob Font no UFC. Com menos de três minutos de luta - 2m19s exatamente - o lutador aplicou um nocaute técnico espetacular no veterano George Roop, conseguindo sua primeira vitória no UFC. Font chega a 11 vitórias em 12 lutas na carreira, enquanto George Roop sofreu sua 11ª derrota em 27 combates como profissional.
- Não me surpreendi com ele, porque luto contra caras bem altos nos treinos. O golpe entrou e fui feliz - disse Rob Font após a luta.
 George Roop e Rob Font luta UFC 175 (Foto: Reuters) Rob Font venceu George Roop rapidamente (Foto: Reuters)
A luta começou com Roop dominando o centro do octógono e buscando aplicar chutes para manter Font à distância, aproveitando a sua maior envergadura e alcance. Font aplicava chutes a tentava encurtar a distância, mas não conseguia entrar no raio de ação do rival. Após alguns instantes de golpes trocados sem muito impacto, Font acertou um potente overhand de direita, que desorientou George Roop a ponto de fazê-lo cair. Já no chão, Font acertou mais um soco antes do árbitro encerrar o combate, decretando o nocaute técnico e a vitória do estreante.
Kevin Casey consegue nocaute rápido em Bubba Bush
Kevin Casey não tomou conhecimento de Bubba Bush na primeira luta do UFC 175, pelo peso-médio (até 84kg). Com 1m01s do primeiro round, ele venceu por nocaute técnico, obtendo sua nona vitória na carreira em 12 lutas disputadas. Este foi seu retorno ao Ultimate, já que em 2013 ele fez uma luta contra Josh Samman, foi nocauteado e não teve mais chances, após ter participado do TUF 17. Bush, por sua vez, fez sua estreia na organização e sofreu o terceiro revés da carreira.
Kevin Casey luta no UFC 175 (Foto: Getty Images)Kevin Casey nocauteou Bubba Bush (Foto: Getty Images)
Casey conseguiu um overhand de esquerda logo nos primeiros segundos, que levou o adversário ao chão. Ele foi para cima, mas Bush conseguiu travar o adversário no solo em um primeiro momento. Porém, Kevin Casey livrou o braço esquerdo e desferiu uma série de cotoveladas, conseguindo um triunfo rápido no primeiro assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário