sábado, 5 de julho de 2014

Ryron Gracie analisa jiu-jítsu de Ronda contra Davis: “Ela não será finalizada"

Treinador elogia evolução da pupila na arte suave e explica treinos focados em defesa: “Ela enfrenta faixas-pretas todos os dias: eu e meu irmão”, diz

Por Direto de Las Vegas, EUA
2 comentários
Ryron Gracie (Foto: Evelyn Rodrigues)Ryron Gracie, técnico de jiu-jítsu de Ronda Rousey,
acredita no chão da aluna (Foto: Evelyn Rodrigues)
Neto de Hélio Gracie e filho de Rorion Gracie, criador do UFC, Ryron Gracie é um dos responsáveis por afiar o jiu-jítsu da campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey, ao lado do irmão Rener. O treinador estará no córner da americana neste sábado, quando a loura encara a canadense Alexis Davis no co-evento principal do UFC 175, em Las Vegas. Em conversa com o Combate.com, ele falou sobre o treinamento da campeã, que duela pela primeira vez contra uma faixa-preta em jiu-jítsu no Ultimate.
- Na verdade, não é a primeira vez que ela vai enfrentar uma faixa-preta na vida. Ela faz isso todos os dias, enfrenta a mim e ao meu irmão. Claro que no UFC é a primeira vez, mas ela não terá problema, não acredito que seja finalizada - declara.
Dona de um cartel invicto de nove vitórias, Ronda venceu oito vezes por chave de braço, seu golpe mais temido. Apesar da eficácia da finalização de sua pupila, Ryron acredita que, cedo ou tarde, o golpe perderá força. Justamente por isso, ele prefere desenvolver um tipo de treinamento que foque em outros tipos de defesa e que faça com que a lutadora passe a se sentir confortável em posições desfavoráveis durante um duelo.
Ronda Rousey Treino Aberto UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey tem sua maior força no jogo de chão,
pelo judô e agora o jiu-jítsu (Foto: Evelyn Rodrigues)
- O jiu-jítsu da Ronda é, hoje, um dos treinos mais difíceis para mim. Quando ela começou a treinar conosco, há cerca de dois anos, já tinha um nível muito alto de luta agarrada. Ela é forte no judô e, de uma certa forma, judô e jiu-jítsu são meio parecidos. Não sei se ensinamos muita coisa para ela. Na verdade, quando Ronda começou a treinar, ela já tinha o melhor ataque que eu senti na vida vindo de uma mulher, mesmo em se tratando de mulheres no jiu-jítsu e, agora, a defesa dela também está entre as melhores que eu já senti.  Ela tem essa habilidade de sair por baixo e não ser finalizada. Mas o jiu-jítsu que eu aprendi com meu pai e com meu avô é muito de defesa e por baixo, em esperar a hora certa para sair de baixo. Esse é o nosso treino, focamos na possibilidade de que, um dia, uma adversária vai conseguir se defender bem da chave de braço, que é o seu principal golpe. Ela precisa ter outras opções como estrangulamentos, chave de perna, chave de calcanhar... É nisso que trabalhamos todos os dias - finaliza.
O canal Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade neste sábado, a partir de 19h30m (de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Nenhum comentário:

Postar um comentário