domingo, 15 de fevereiro de 2015

Após estrear entre os meio-médios, Ben Henderson pode voltar aos leves

Lutador ainda não sabe se permanecerá na nova divisão, mas tem o apoio do presidente do UFC, Dana White, se decidir ficar: "Ele foi sensacional!", disse chefão

Por Las Vegas
 Benson Henderson consegue vitória sobre Brandon Thatch (Foto: Getty Images)Ben Henderson finalizou Brandon Thatch com um mata-leão (Foto: Getty Images)
Ben Henderson estreou no peso-meio-médio na madrugada deste domingo contra Brandon Thatch, depois de aceitar de última hora substituir Stephen Thomson na luta principal do UFC em Broomfield, nos EUA. Vindo de duas derrotas seguidas, o ex-campeão dos leves conseguiu uma bela finalização por mata-leão contra um adversário 13 cm mais alto e mais forte. Ainda no calor da comemoração, "Smooth" desafiou Rory MacDonald dentro do octógono, dando a entender que pretendia continuar na divisão.
Na coletiva de imprensa pós-evento, no entanto, o lutador deixou em aberto se vai mesmo permanecer entre os meio-médios:
- Ainda não sei o que vou fazer agora. Normalmente, quando o chefe aqui diz que devemos lutar contra um cara, ou dizemos sim ou pensamos um pouco e dizemos sim. Acho que consigo me manter com 81 kg para descer para 77 kg com tranquilidade. Dessa vez, eu aceitei essa luta com duas semanas de antecedência, mas se ficasse mais alguns dias naquele ritmo de perda de peso, eu acho que teria problemas - declarou.
Questionado sobre o desafio de Bendo a MacDonald ainda dentro do octógono, o presidente do UFC, Dana White, preferiu deixar claro que esse não será o próximo passo do ex-peso-leve na categoria:
- Rory já tem uma luta, e não é contra Ben Henderson. Só não posso dizer qual é, porque ainda não foi anunciada oficialmente.
Dana também aproveitou para elogiar o desempenho de "Smooth" na nova divisão:

- Ben enfrentou um cara bem maior que ele, e foi sensacional. Não sou um grande fã de que lutadores menores subam de categoria, mas como eu poderia dizer não a ele? E, olhando por outro lado, Thatch veio para lutar e encarou um veterano, ex-campeão mundial, e foi muito bem. Ele tem um queixo bem duro e é muito rápido para alguém do seu tamanho. Foi uma grande luta, e os dois se apresentaram muito bem. Ben recebeu golpes bem duros e foi espetacular. Se ele quiser ficar entre os meio-médios, por mim tudo bem - finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário