domingo, 15 de fevereiro de 2015

Rodrigo Monstro sofre derrota dura diante de Efrain Escudero no UFC

Peso-leve brasileiro não consegue se achar no combate e é derrotado por decisão unânime na última luta do card preliminar do evento que aconteceu em Broomfield

Por Broomfield, EUA
Nada deu certo para o brasileiro Rodrigo Monstro na última luta do card preliminar do UFC que aconteceu em Broomfield neste sábado. O peso-leve foi totalmente dominado pelo mexicano Efrain Escudero e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) Esta foi a 23ª vitória de Escudero na carreira, encerrando uma série de quatro derrotas no UFC. Já Rodrigo Monstro sofreu sua terceira derrota em 12 lutas como profissional, e a segunda seguida no torneio - havia perdido para Neil Magny na estreia.
Escudero acerta Monstro (Foto: Getty Images)Efrain Escudero acerta um de muitos duros golpes em Rodrigo Monstro no UFC em Broomfield (Foto: Getty Images)

A luta começou com muito estudo e pouca ação. Rodrigo Monstro atacava com chutes baixos nas pernas de Escudero, que tentava devolver os golpes, mas não tinha a mesma potência. O mexicano, no entanto, acertou um cruzado de direita que acertou a cabeça do brasileiro. Abalado, Rodrigo Monstro tentou derrubar Escudero, que resistiu e voltou a lutar no centro do octógono, acertando novo golpe duro no brasileiro. Monstro novamente sentiu, e buscou travar a luta na grade. A 40s do intervalo, Rodrigo Monstro conseguiu derrubar o mexicano e terminar o round por cima no chão, mas sem ser contundente.
No segundo round, mesmo orientado pelo seu córner a não partir para a trocação, Rodrigo Monstro insistiu em trocar golpes com Escudero, que manteve a superioridade. Com pouco mais de 1m30s de luta, o brasileiro tentou derrubar o mexicano, que conseguiu evitar ser derrubado e, quando caiu, ficou por cima de Rodrigo Monstro. Mesmo na guarda, Escudero castigava duramente o brasileiro com golpes duros de direita, ficando em vantagem até o intervalo.
No terceiro e último round, mais inteiro fisicamente e menos castigado, Escudero começou o round acertando duros golpes em Rodrigo Monstro, que ficava parado e quase sem se defender na grade. Aparentando estar desnorteado, Monstro conseguiu uma queda na base do desespero, mas o mexicano livrou-se da posição e devolveu a queda, ficando por cima e castigando o brasileiro até o fim da luta. 
Confira as demais lutas do card preliminar:
Chas Skelly vence Jim Alers por nocaute técnico no último segundo de luta
Com cartéis idênticos (13-1) ao entrarem no octógono, os pesos-penas Chas Skelly e Jim Alers fizeram uma luta movimentada e muito técnica. Com muita determinação, Skelly não desistiu de buscar a vitória e, faltando um segundo para o fim da luta, conseguiu derrotar Allers por nocaute técnico aos 4m59s do terceiro round, com um golpe aparentemente ilegal - uma joelhada no rosto quando Alers já estava sentado e com uma das mãos no chão.
Chas Skelly parte para cima de Jim Alers (Foto: Getty Images)Chas Skelly parte para cima de Jim Alers e consegue o nocaute a um segundo do fim da luta (Foto: Getty Images)

A luta começou muito estudada, com Skelly tomando a iniciativa do combate e Alers levando a luta para o chão na primeira oportunidade. O duelo ficou equilibrado, com os dois buscando as chaves de perna e tornozelo, e nenhum conseguindo ter sucesso. Quando a luta voltou a ser disputada em pé, Alers passou a ter algum domínio, aplicando bons golpes após imprensar Skelly na grade. No segundo round, Chas Skelly passou a encaixar melhor os golpes, conseguindo aplicar um upper e dois cruzados de direita certeiros no rosto de Jim Alers, que absorveu o castigo sem se mostrar abalado. Nos últimos segundos, no entanto, Skelly conseguiu acertar uma sequência de golpes que derrubou Jim Allers. Já sentado e com a mão direita no chão, Allers recebeu uma joelhada no rosto, que fez o árbitro encerrar o combate. O golpe foi ilegal, mas os juízes ignoraram a irregularidade e mantiveram a vitória de Skelly por nocaute técnico.
Consistente, Zach Makovsky vence Tim Elliot por decisão unânime dos juízes

Na segunda luta da noite, o peso-mosca Zach Makovsky (10º do ranking) mostrou muita consistência ao vencer Tim Elliot (11º do ranking) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). A luta foi dinâmica, e Elliot mostrou muita raça e determinação, mas não o suficiente para sobrepujar Zach Makovsky. Tim Elliot partiu para o ataque logo no início da luta, buscando uma guilhotina, que foi defendida por Makovsky, que ficou por cima no chão. A luta voltou a ser disputada em pé e Makovsky conseguiu uma bela queda, cravando Elliot no chão. Trabalhando bem na luta agarrada, Makovsky tentou um estrangulamento norte-sul, mas não teve sucesso. Elliott novamente tentou a guilhotina após arremessar o rival, mas Makovsky defendeu e voltou a ficar por cima no solo e, com muita habilidade, travou Elliot em um crucifixo, golpeando seguidamente a cabeça do adversário, que resistiu até o intervalo.
UFC, Zach Makovsky x Timothy Elliott (Foto: Getty Images)Zach Makovsky se impôs a Tim Elliott durante toda a luta e venceu por unanimidade (Foto: Getty Images)

No segundo round, em desvantagem na luta, Tim Elliot insistia em encaixar a guilhotina, que estava marcada por Makovsky, que defendia com tranquilidade. Mais inteiro fisicamente, Makovsky se impunha na luta de chão, e mesmo com toda a disposição de Elliot em atacá-lo, Zach Makovsky mantinha o domínio e controlava as ações no octógono. O panorama da luta não mudou no terceiro round, com Makovsky dominando Tim Elliot no chão, chegando a controlar as costas e executando uma tática de desespero ao se jogar de costas com o rival mochilado, na esperança de se livrar da pressão. A iniciativa não deu certo, e Makovsky se manteve na posição, travando-o no chão. Tim Elliot mostrou muita raça e conseguiu se soltar, terminando o round melhor, por cima no chão pela primeira vez na luta.

James Moontasri finaliza Cody Pfister na luta de abertura do evento
Na luta que abriu o evento, o peso-leve James Moontasri finalizou Cody Pfister com um mata-leão aos 1m49s do segundo round, conquistado sua oitava vitória em dez lutas na carreira, e impondo ao rival a quarta derrota em 15 lutas. 
UFC, James Moontasri x Cody Pfister (Foto: Getty Images)James Moontasri finaliza Cody Pfister na luta de abertura do UFC em Broomfield (Foto: Getty Images)
Cody Pfister tentou levar a luta para o chão, mas Moontasri defendeu bem as tentativas de queda, trabalhando bem o apoio na grade e obrigando Pfister a fazer muita força para tentar as quedas. Desgastado pela estratégia adotada, Pfister sofreu duas joelhadas altas que o abalaram, e passou a se defender dos ataques de Moontasri durante todo o restante do primeiro round. No segundo round, atacando de forma desordenada, Pfister acabou cedendo as costas para Moontasri, que aproveitou a brecha para encaixar um esgana-galo, finalizando a luta em apenas 1m49s de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário