domingo, 15 de fevereiro de 2015

Grêmio descarta reintegrar Edinho e 



Kleber e se vê perto de acertar saídas

Mesmo com dificuldades na equipe, direção do clube segue trabalhando para acertar as rescisões dos dois jogadores

Por Porto Alegre
Kleber e Edinho assistem jogo do Grêmio (Foto: Reprodução / Instagram )Kleber e Edinho assistem jogo do Grêmio
juntos (Foto: Reprodução / Instagram )
Mesmo com muitas dificuldades para contratar e com um time que não inspira confiança na torcida, a direção do Grêmio sequer cogita aproveitar dois jogadores com extenso currículo que ainda pertencem ao clube. Após mais uma derrota no Gauchão, desta vez para o Veranópolis dentro da Arena, o presidente Romildo Bolzan Jr. descartou qualquer possibilidade de reintegrar o atacante Kleber e o volante Edinho, que desde o início do ano treinam separados do grupo principal.
De acordo com o mandatário do clube, a ideia da direção é seguir trabalhando para se desfazer dos jogadores e não criar um cenário que favoreça o reaproveitamento da dupla, que hoje recebe dois dos maiores salários do elenco.
- A respeito de Kleber e Edinho, estamos avançando nas suas soluções. Não estamos parados. A pauta não é reintegrar o Kleber, é solucionar. Estamos discutindo isso profundamente. Estamos em um processo avançado de solução. Nessa equação financeira podemos ter mais dois ou três jogadores com os mesmos custos. É uma questão de gestão. É uma solução que estamos próximos de obter.
 O presidente do Grêmio afirmou que os jogadores afastados não são uma solução para os problemas do Tricolor, que tem apenas seis pontos em cinco partidas disputadas no Gauchão deste ano.
- Os jogadores que não estão jogando não são solução para o plantel. Temos que equacionar os problemas para ampliar esse plantel que está aí com a gurizada.
O técnico Felipão reforçou a ideia do presidente e deixou claro que a decisão de não aproveitar a dupla não partiu dele.
- Esses jogadores já estavam definidos pela direção, e com a participação do departamento de futebol, que não fariam parte. Não coloquem apenas com o técnico não desejando os atletas. É do técnico, da direção, da parte do nosso diretor esportivo, o Rui, da presidência. Está tudo definido. Vocês não sabem metade da missa.
Kleber e Edinho estão em um grupo de atletas considerados negociáveis do Grêmio – que também inclui o volante Adriano. Na última quarta-feira o atacante postou uma foto em uma rede social junto com o volante assistindo ao jogo do Tricolor com o Brasil de Pelotas. Na ocasião, o Grêmio acabou derrotado por 1 a 0. "Vamos Grêmio", escreveu Kleber na legenda da imagem.
O Grêmio tenta compor com Kleber e com o empresário Giuseppe Dioguardi uma saída amigável. Contratado pelo clube no final de 2011 para a temporada seguinte, o Gladiador onera com custos astronômicos os cofres do clube. De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, o Grêmio já gastou cerca de R$ 27,1 milhões para manter o jogador no elenco. Seu contrato se encerra no final de 2016.
Contratado no início de 2014 para ser titular da equipe de Enderson Moreira na disputa da Libertadores, Edinho perdeu espaço desde a chegada de Felipão, no final de julho, e sequer era relacionado pelo comandante nas últimas partidas do Brasileirão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário