domingo, 15 de fevereiro de 2015

Michel Trator começa bem, mas é derrotado por pontos por Kevin Lee

Peso-leve brasileiro tem bons momentos, mas cansa na metade da luta e não consegue resistir à juventude e ao preparo físico do adversário, 11 anos mais jovem

Por Broomfield, EUA
O peso-leve Michel Trator começou bem a luta contra o americano Kevin Lee, mas o fator físico pesou contra o paranese, que sentiu o cansaço e foi sobrepujado pelo adversário, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27). Onze anos mais jovem (tem 33 anos contra 22 de Lee), Trator sofreu apenas sua segunda derrota em 20 lutas como profissional. Já Lee somou sua décima vitória em 11 lutas na carreira.
Kevin Lee acerta golpe em Michel Prazeres (Foto: Getty Images)Kevin Lee acerta duro golpe na vitória por unanimidade contra Michel Trator em Broomfield (Foto: Getty Images)

O primeiro round começou com Kevin Lee tentando os chutes altos e Michel Trator conseguindo catar a perna do americano e levando-o para o chão. Lee levantou-se com Trator nas suas costas. O americano pareceu ironizar a posição em que se encontrava, enquanto o brasileiro se mantinha sério e dentro do seu plano de luta. Buscando e acertando os contragolpes de encontro, Trator aos poucos minava a resistência do americano. Trator perdeu o equilíbrio ao tentar um chute, e recebeu alguns chutes na perna, mas Lee não quis ir para o chão com o brasileiro e permitiu que ele se levantasse. A luta foi para o intervalo equilibrada.
O segundo round começou com provocações por parte de Kevin Lee, e Michel Trator aceitou o clima de animosidade, aplicando golpes de direita e esquerda no americano. Aparentando algum cansaço, o brasileiro conseguiu derrubar Lee junto à grade, mas não sustentou a posição e permitiu que o americano se levantasse e o derrubasse de volta. Por cima no chão, Lee manteve Trator sob controle até o intervalo.
No terceiro round começou com os dois lutadores indo para a trocação franca, e Trator mostrava um desgaste muito maior que o de Kevin Lee. Os golpes do brasileiro já não tinham velocidade, e o americano conseguia desviar-se com facilidade, o que não aconteceu nos rounds anteriores. Mais inteiro fisicamente, Lee conseguiu uma derrubada a 2m06s do fim da luta, e Trator não mostrava força para se defender ou se livrar dos golpes do americano, que terminou o round tentando encaixar um mata-leão.
Confira as demais lutas do card principal:
Max Holloway vence luta dura e disputada contra Cole Miller
Na penúltima luta da noite, os pesos-penas Cole Miller e Max Holloway fizeram uma luta equilibrada, mas com vantagem para o havaiano Holloway, que levou a melhor na opinião dos juízes, vencendo o duelo por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27). Esta foi a 12ª vitória de Holloway em 15 lutas, e a nona derrota de Miller em 30 combates.
Max Holloway enfrenta Cole Miller (Foto: Getty Images)Max Holloway acerta um cruzado de esquerda em Cole Miller na co-luta principal em Broomfield (Foto: Getty Images)

A luta começou com Holloway aplicando chutes baixos, enquanto Miller tentava se movimentar para evitar a aproximação do havaiano. Mais consistente no octógono, Holloway conectava mais golpes e se movimentava melhor. Cole Miller tentou puxar o rival para a guarda na grade, mas desistiu, e acabou, na sequência, tentando aplicar uma tesoura. Holloway caiu por cima no chão, mas Miller emendou o movimento com uma tentativa de chave de joelho reta, que o havaiano defendeu já a segundos do intervalo.
No segundo round, mantendo a boa movimentação e usando uma boa esquiva, Holloway dificultava a luta para Cole Miller, que tentava levar a disputa para o chão, mas não conseguia. O havaiano acertou um bom golpe rodado, mas na sequência acabou dando uma cabeçada acidental em Miller, que resultou em um corte no supercílio esquerdo. A luta prosseguiu após uma pequena paralisação, e os lutadores se movimentavam bem, até que aparentemente uma nova cabeçada de Holloway acertou o mesmo lugar, aumentando o ferimento e o sangramento, e Miller reclamou muito com o árbitro no fim do round.
No terceiro round, em vantagem na luta, Holloway variava os ataques, com chutes e socos que dificultavam a defesa de Cole Miller, que recebia golpes seguidos e minava a resistência do seu adversário. a cerca de 45s do fim da luta, Miller travou Holloway na grade e o puxou para a guarda, tentando desesperadamente levar a luta para o chão, mas o havaiano mais uma vez livrou-se, e os últimos momentos do combate foram de troca de golpes, inclusive com alguns chutes altos de Holloway, que por pouco não acertaram a cabeça de Miller.
Neil Magny vence a sexta seguida ao finalizar o japonês Kiichi Kunimoto
Vindo de cinco vitórias seguidas, o meio-médio americano Neil Magny não teve muita dificuldade para ampliar sua série invicta para seis triunfos ao derrotar na madrugada deste domingo o japonês Kiichi Kunimoto por finalização com um mata-leão a 1m22s do terceiro round. Com o resultado, Magny chega a 14 vitórias em 17 lutas na carreira, enquanto Kunimoto sofreu a sexta derrota em 27 lutas como profissional.
Neil Magny finaliza Kiichi Kunimoto (Foto: Getty Images)Neil Magny encaixa o mata-leão e finaliza Kiichi Kunimoto no card principal em Broomfield (Foto: Getty Images)

A luta começou com os dois lutadores se movimentando bastante e medindo a distância. Após trocarem alguns golpes, Magny acertou uma joelhada na região genital de Kunimoto, que precisou de alguns segundos para se recuperar. Na volta ao combate, o japonês tentou travar o americano na grade, mas Magny alterou a posição e passou a agredir Kunimoto, que equilibrava o combate e devolvia os ataques.
No segundo round, após um início de luta com trocação aberta, Kunimoto conseguiu derrubar Magny e ficar por cima no chão. Mesmo na guarda do americano, o japonês tentava impedir que o adversário se levantasse, mas Magny mostrou explosão e conseguiu livrar-se da posição, passando a atacar com força. Após perder o equilíbrio ao tentar desferir uma joelhada alta, o americano caiu por cima de Kunimoto, que tentou aplicar uma kimura. Magny defendeu e iniciou uma sequência de golpes no japonês, que aguentou por alguns segundos até que chegasse o intervalo.
Logo no começo do terceiro round, Neil Magny partiu para cima de Kunimoto e imediatamente o golpeou e levou para o chão. Dominando as costas do japonês, o americano conseguiu encaixar um mata-leão, forçando o rival a desistir da luta.
Em luta fraquíssima, Daniel Kelly vence Patrick Walsh em resultado polêmico
O invicto peso-médio australiano Daniel Kelly, que disputou quatro Olimpíadas como atleta de judô, e que não bateu o peso na véspera, teve pela frente o americano Patrick Walsh em uma luta de baixíssimo nível técnico. Com muito pouco a se destacar do combate, que teve os dois lutadores fazendo sempre os mesmos movimentos, a vitória ficou com Kelly por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27), aumentando a invencibilidade de Daniel Kelly para nove vitórias. Já Walsh sofreu sua segunda derrota em sete lutas. O resultado foi surpreendente, já que Walsh, se não foi brilhante, ao menos buscou mais o combate e agrediu Kelly com mais efetividade.
Dan Kelly e Patrick Walsh em ação (Foto: Getty Images)Dan Kelly, sem muita técnica, acerta Patrick Walsh em sua duvidosa vitória no UFC em Broomfield (Foto: Getty Images)

A luta começou com Walsh buscando socar Kelly para mantê-lo afastado, evitando que o australiano executasse os golpes de judô. O americano tomava a iniciativa do combate, enquanto Kelly parecia um pouco desconfortável no combate, não achando a distância para atacar e sentindo a falta de velocidade. A luta se manteve sem muita variação, com Walsh acertando os cruzados e Kelly tentando se defender e se movimentando lateralmente. Nos últimos segundos antes do intervalo, o americano conseguiu uma derrubada, que contou pontos a seu favor.
No segundo round, mesmo com uma melhor distância, Kelly continuou não tomando a iniciativa do combate, e Walsh buscava agredir o australiano da forma como sabia: com socos cruzados de baixíssima técnica. A luta não ganhava em emoção e o público vaiava enquanto os dois lutadores pareciam fazer uma luta coreografada, sempre com os mesmos movimentos.
O terceiro e último round trouxe Daniel Kelly buscando um pouco mais a luta, mas sem nenhuma técnica que o permitisse levar vantagem sobre Patrick Walsh. O americano, por sua vez, repetia os mesmos movimentos que já havia executado nos rounds anteriores. Sem nenhuma novidade, o combate terminou sob vaias do público presente ao evento.

Ray Borg domina Chris Kelades e finaliza com uma kimura
Com uma atuação dominante e segura, o peso-mosca americano Ray Borg venceu de forma convincente o canadense de origem grega Chris Kelades por finalização, aplicando uma kimura aos 2m56s do terceiro round. Mostrando um grande preparo físico e muita versatilidade no jogo de chão, Borg conquistou sua oitava vitória em nove lutas. Já Kelades sofreu sua segunda derrota em dez combates como profissional.
Ray Borg golpeia Chris Kelades (Foto: Getty Images)Ray Borg golpeia Chris Kelades. Esta foi a tônica da primeira luta do card principal em Broomfield (Foto: Getty Images)

A luta começou com Ray Borg derrubando Chris Kelades rapidamente, ficando por cima no chão. Kelades resistiu aos ataques e conseguiu inverter a posição, mas Bor, com muita técnica, levantou-se e derrubou novamente o canadense. Kelades tentou erguer-se, mas foi novamente levado ao chão, desta vez após ser levantado no ar. Borg manteve o domínio das ações no chão e chegou a encaixar um katagatame, mas teve poucos segundos pela frente, e o gongo salvou Chris Kelades da finalização.
Ray Borg voltou com a estratégia de manter Chris Kelades no chão no segundo round, e teve sucesso durante todo o período. Com muita vitalidade e praticamente sem cansar, o americano se manteve grudado ao canadense, sem dar espaço e castigando-o no solo. Variando os ataques entre socos e tentativas de estrangulamento - chegou a quase encaixar um triângulo de mão invertido - Ray Borg se impôs totalmente a Kelades até o intervalo.
No terceiro round, já com a vantagem nos rounds, Ray Borg voltou a derrubar Chris Kelades e ficar por cima no chão. Após dar tapas no rosto do canadense com a mão aberta, Borg tentou encaixar uma kimura e, mesmo sem espaço para executar o movimento completamente, conseguiu finalizar o adversário com o golpe.
Veja como foram as lutas do card preliminar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário