terça-feira, 3 de março de 2015

Avesso a sparring com lutadores de MMA, Cro Cop convoca Stipe Miocic

Ex-campeão do Pride recruta o peso-pesado do UFC de olho nos treinamentos para a luta contra Gabriel Napão, dia 11 de abril, na primeira edição do evento na Polônia

Por Las Vegas, EUA
Mirko Cro Cop (Foto: Getty)Mirko Cro Cop recrutou peso-pesado do Ultimate para auxiliá-lo (Foto: Getty)
Toda regra tem sua exceção. Mirko Cro Cop, peso-pesado do UFC, é um dos poucos atletas que não fazem sparring com lutadores de MMA durante a preparação para uma luta - ele prefere especialistas em jiu-jítsu e kickboxing. Entretanto, o ex-campeão do Pride recrutou Stipe Miocic, também integrante do Ultimate, para seu camp, de olho no duelo com Gabriel Napão, dia 11 de abril, no duelo principal do UFC Polônia.

- Eu sempre conseguia ter os melhores lutadores de jiu-jítsu ou kickboxers. Na minha vida, nunca me preparei para uma luta com um lutador completo de MMA, especialmente um que esteja no topo. Sparring é a chave, é o segredo. Você precisa fazer sparring com lutadores de MMA - afirmou o croata, em entrevista ao "MMA Hour", na segunda-feira, complementando.

- O kickboxer não sabe como me derrubar, o lutador de jiu-jítsu não sabe como me socar no chão. Preciso de um lutador completo, que saiba utilizar os cotovelos no chão, que conheça o ground and pound. Todas essas coisas são muito importantes em uma luta de MMA.
Cro Cop exaltou o auxílio do americano-croata, um dos principais atletas da categoria e quarto colocado no ranking oficial do Ultimate.
- É uma pessoa extraordinária, realmente agradável, um cara humilde, um lutador top. Ele é bom, jovem e definitivamente tem um grande futuro pela frente.
Cro Cop no UFC 137 (Foto: Divulgação)Croata voltará ao Ultimate na primeira edição do evento na Polônia (Foto: Divulgação)

Cro Cop e Miocic poderão trocar boas experiências durante o camp. O ex-campeão do Pride enfrentou, em 2005, Mark Hunt, adversário de Miocic no dia 10 de maio, na Austrália. Em contrapartida, Miocic venceu Gabriel Napão, em janeiro do ano passado.

Após quase quatro anos longe do Ultimate, Cro Cop foi recontratado ao somar três vitórias e apenas uma derrota atuando por outras organizações. O embate com Napão - que acumula duas derrotas consecutivas - é uma revanche. Em 2007, o brasileiro o nocauteou com um chute na cabeça no principal confronto do UFC 70.
UFC Polônia
11 de abril, em Cracóvia
CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Serginho Moraes
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-médio: Krzysztof Jotko x Garreth McLellan
Peso-leve: Marcin Bandel x Jason Saggo
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Aisling Daly
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek

Nenhum comentário:

Postar um comentário