terça-feira, 3 de março de 2015

Cormier critica "pegadinha" de Johnson e prevê vitória de Jon Jones

Lutador, que perdeu para o campeão dos meio-pesados, acredita que brincadeira possa ser sinal de fraqueza e pede: "Não seja amigo dele, não dê qualquer moleza"

Por Los Angeles, EUA
Daniel Cormier Media Day UFC 182 (Foto: Evelyn Rodrigues)Daniel Cormier e Jon Jones não tinham uma relação amistosa (Foto: Evelyn Rodrigues)
"pegadinha" que Anthony Johnson e Jon Jones armaram para Dana White, presidente do UFC, no último sábado, gerou críticas por parte deDaniel Cormier, último desafiante ao cinturão dos meio-pesados. O lutador conseguiu ver certa dose de humor na brincadeira, porém, acredita que "Rumble" - idealizador da ação - cometeu um erro ao executá-la.

- Essa coisa toda que eles fizeram na coletiva de imprensa, você não quer fazê-la na condição de desafiante (ao título). Por que Anthony Johnsoniria querer ser amigo de Jon Jones? Entendo a desportividade, mas não deixe que ele o instigue a entrar no jogo dele. Você está indo tomar o sustento dele. Você é o adversário dele - declarou Cormier, em entrevista ao site "MMA Junkie".

Cormier reforçou que não estimula Johnson a criar animosidade com Jones, mas vê como sinal de fraqueza as brincadeiras que o desafiante faz com o campeão da categoria. O atleta da AKA ainda deu um conselho a "Rumble".

- Não seja amigo dele, não dê qualquer moleza. Vá atrás e intimide-o. Vocês irão lutar em maio, então não precisa sair com ele e fazer isso em uma coletiva de imprensa. Eu meio que desaprovo isso.

Johnson enfrenta Jones no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas, Estados Unidos. E, na opinião de Cormier, não será desta vez que o cinturão irá mudar de dono.

- Eu adoro "Rumble" Johnson, ele é ótimo e tem uma chance fantástica, mas acredito que Jones irá vencer.
Diferentemente de Anthony Johnson, Daniel Cormier e Jon Jones não tinham uma boa relação. O clima hostil imperava entre os atletas, que já foram companheiros de equipe. Eles chegaram a brigar durante em um compromisso com a imprensa, em agosto do ano passado, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário