terça-feira, 10 de março de 2015

Infográficos do GloboEsporte.com são 



premiados nos Estados Unidos

Pelo terceiro ano consecutivo, projetos especiais conquistam prêmios de excelência em concurso internacional da Society for News Design

Por Rio de Janeiro


A Copa do Mundo, o novo estádio do Corinthians e o bicampeonato brasileiro do Cruzeiro foram os temas dos trabalhos premiados do GloboEsporte.com no Best of Digital Design. A premiação, organizada pela Society for News Design, premia anualmente os melhores trabalhos de jornalismo digital. No total, o GloboEsporte.com ganhou cinco prêmios. Outros sites brasileiros premiados foram O Globo, Estadão e Jornal de Santa Catarina.
- Participar deste tipo de concurso é sempre uma boa oportunidade para aprender e manter-se atualizado no cenário internacional. Desde o ano passado temos procurado produzir conteúdos cada vez mais pautados em dados e encontrar caminhos para apresentá-los de maneira atrativa aos nossos internautas. Estamos evoluindo e isso nos motiva bastante - disse Mario Guilherme Leite, editor de infografia do GloboEsporte.com.
Um bom exemplo é a conquista do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro explicada desde a formação da equipe até os números impressionantes de sua constância nos dois últimos anos.
print info cruzeiro (Foto: arte esporte)Especial "Quem para a Raposa?" - dezembro/2014 (Foto: arte esporte)

O novo estádio do Timão também ganhou um especial interativo contando seus detalhes. O especial "Casa dos Loucos" mostra toda a história da construção da Arena Corinthians, que recebeu o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 entre Brasil e Croácia.
print info estádio corinthians (Foto: arte esporte)Especial "A Casa dos Loucos" - maio/2014 (Foto: arte esporte)

Falando em Copa, os outros três projetos vencedores abordavam este tema. O primeiro, "Cidade da Copa", listou com uma linguagem inovadora todos os gols marcados em todas as edições do torneio. Os outros dois foram feitos durante a competição. "Massacre em oito minutos" detalhou o apagão da seleção brasileira no jogo em que foi eliminada pela Alemanha, nas semifinais. Já a reação das torcidas nas redes sociais ficou explícita nos gráficos "Como o Twitter reagiu".
print infos premiados (Foto: arte esporte)Especiais da Copa do Mundo - junho e julho/2014 (Foto: arte esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário