terça-feira, 21 de julho de 2015

Aguirre crê em gol fora e diz que time está definido: "A dúvida é de vocês"

Após vencer a ida da semifinal no Beira-Rio por 2 a 1, Colorado leva vantagem e quer atacar o Tigres no jogo da volta, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Universitário

Por Direto de Monterrey, no México
Pode não ser com começo fulminante, a exemplo do que ocorreu no jogo de ida, no Beira-Rio, mas Diego Aguirre quer ver seus comandados no ataque diante do Tigres, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Universitário, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. Mesmo com a vantagem da vitória por 2 a 1 construída em Porto Alegre. Tanto que acredita que  o Inter conseguirá balançar as redes diante da pressão da torcida mexicana na decisão.
O comandante tem, até mesmo, a escalação definida para que sua estratégia surta efeitos em solo mexicano. A guarda, porém, para si. Na última entrevista coletiva antes da decisão, nesta terça-feira, no hotel da delegação colorada em Monterrey, manteve o mistério sobre a formação, no contato com os jornalistas (veja trechos no vídeo acima)
- Nós não estamos com dúvidas. A dúvida é de vocês, tenho certeza do time que vou usar. Não vou adiantar, mas o importante é que estão todos disponíveis, são todos jogadores que podem, num momento de jogo, estar presentes. A vantagem é mínima. Não podemos ficar pensando na vantagem, se vamos a defender, acho que pode custar muito caro. Temos que sair a jogos, a propor. O Inter tem que jogar, pois tem qualidade. Acho que o Inter tem potencial ofensivo para gerar situações e marcar um gol - afirmou o uruguaio. 
Internacional Inter Diego Aguirre Monterrey Libertadores Tigres (Foto: Diego Guichard)Diego Aguirre concede entrevista coletiva em Monterrey (Foto: Diego Guichard)
O treinador, a propósito, não estará à beira do campo. Suspenso por três jogos pela Conmebol após expulsão diante do Santa Fé, nas quartas de final, o uruguaio assistirá ao confronto das arquibancadas, enquanto seu auxiliar, o conterrâneo Enrique Carrera, comandará o Colorado. 
Dois gringos que têm a ciência de que, mais do que levar o Inter à grande decisão continental, estarão representando o Brasil na Libertadores. Uma responsabilidade a mais para encarar um rival que costuma crescer dentro de casa, com o apoio de uma das torcidas mais apaixonadas do México.
- Estamos em uma semifinal, representando não somente as cores do Inter, mas do futebol brasileiro. Temos que assumir a responsabilidade. Seria muito importante para o Brasil ter um campeão da América. Mas falta muito ainda. Vamos jogo a jogo. Eles são fortes em casa, têm um grande time. No caminho dessa Libertadores, o Inter também teve que jogar fora e conseguimos os resultados importantes. Nós temos confiança, acreditamos que é possível - destacou o comandante.
No início da noite desta terça-feira, os gaúchos realizarão o único treinamento em solo mexicano. Até pela longa viagem de 13h entre Porto Alegre e Monterrey, a delegação aproveitou o início da manhã para o descanso.
Como venceu por 2 a 1, o time gaúcho tem a vantagem de atuar pelo empate ou por derrota pelo placar mínimo a partir do 3 a 2. Um triunfo por 1 a 0 dá a vaga para os mexicanos, enquanto uma reversão do 2 a 1 levará a decisão às penalidades. 
> Confira mais trechos da coletiva:

CALOR DE MONTERREY
Eu não sei, não acho que o calor seja tão determinante. Temos que estar preparados para superar todas as dificuldades. Nesse momento decisivo, temos que focalizar e dar o máximo. 

RESPONSABILIDADE
Estamos em uma semifinal, representando não somente o Inter, o futebol gaúcho, mas o Brasil. Temos que assumir a responsabilidade. Seria muito importante para o Brasil ter um campeão da América. é importante para todo o futebol brasileiro, para tentar voltar a estar onde sempre deve estar o futebol brasileiro Mas falta muito ainda. Vamos jogo a jogo. 

POSTURA FORA DE CASA
O Inter está bem, tem jogadores de qualidade e experiência. Respeitamos o Tigres, pois temos muitos jogadores bons. Mas o Inter tem com o que se resolver para ir à final. Acho que o Inter tem potencial ofensivo para gerar situações e marcar um gol. Para passar, temos que fazer um grande jogo. Temos que nos preparar psicologicamente para fazer um grande esforço.

PREPARAÇÃO
Já nos preparamos para sábado e domingo. Agora, o importante é a recuperação. Vamos fazer um reconhecimento. 

PRESSÃO COMO VISITANTE
É uma dificuldade a mais, são fortes em casa, têm um grande time. No caminho dessa Libertadores, o Inter também teve que jogar fora e conseguimos os resultados importantes. Nós temos confiança, acreditamos que é possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário