terça-feira, 21 de julho de 2015

STJD não aceita pedido de Léo Moura, que desiste de jogar no Coritiba

Comunicado do empresário e do jogador diz que entidade entende que transferência não pode ser realizada. Em nota, Léo Moura abre possibilidade de jogar em 2016

Por Curitiba
Léo Moura camisa Coritiba (Foto: Reprodução SporTV)Léo Moura camisa Coritiba (Foto: Reprodução SporTV)
O empresário Eduardo Uram e o jogadorLéo Moura desistiram de tentar a transferência do  atleta para o Coritiba. Em comunicado enviado para a jornalista da RPC, Nadja Mauad, do Blog da Nadja, eles informaram que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar para que o atleta fosse liberado para o defender o Coritiba. A tentativa de conseguir fazer o jogador atuar pelo Coritiba passaria pelo STJD, que remeteria os documentos para Fifa. 
Segundo o comunicado, se levassem adiante a tentativa de transferência, o caso ainda seria analisado em sessão do STJD, mas sem data definida, que poderia acontecer fora de um período considerado adequado para que Léo Moura se incorporasse na equipe do Coritiba. Na nota, atleta e empresário ainda abrem a possibilidade de fechar contrato no ano de 2016.
- Nesta noite (terça-feira), o STJD indeferiu o nosso pedido. Gostaríamos de agradecer ao Coritiba que nos apoiou nessa ação conjunta. Mas como o caso ainda iria para análise de mérito em uma próxima sessão do Pleno, sem uma previsão para ser analisado e com o campeonato em andamento, decidimos cessar os esforços para conseguir essa liberação. Fizemos o possível e deixamos uma porta aberta com o Coritiba para 2016. Hoje, o Léo só tem condições legais de jogar ou no Flamengo ou em uma liga no exterior com um calendário “overlaped, diferente da temporada brasileira
Sem a transferência para o Coritiba, Léo Moura tem apenas possibilidade de jogar pelo Flamengo em razão da regulamentação da Fifa, que veta que um jogador atue por uma terceira equipe dentro da mesma temporada, ou em um campeonato que não seja realizado ao memos tempo da temporada brasileira. 
Léo Moura atuou pela equipe carioca neste ano, se transferiu para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O jogador rescindiu seu contrato com a equipe americana depois de começar as negociações com o Coritiba. 
Leia também
Léo Moura foi um pedido de Ney Franco e chegou a acertar as bases salariais com o Coritiba. Ele esteve na capital paranaense para fazer exames médicos e aguardava a solução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário