domingo, 3 de janeiro de 2016

Campeã do XFC, Poliana Botelho comemora ano e projeta 2016 melhor

Lutadora, que teve luta escolhida a melhor do ano, diz que cinturão entre os moscas deu confiança pessoal, relembra conquistas e diz estar pronta para defender título

Por Juiz de Fora, MG
Poliana Botelho cinturão XFC (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)Poliana Botelho exibe cinturão XFC
(Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)
Vitórias, prestígio, melhor luta do ano escolhida pela organização e um cinturão. O ano de 2015 acabou, mas ficará marcado como a temporada em que Poliana Botelho despontou para o mundo das lutas. Lutadora de MMA, a mineira de Muriaé é a dona do cinturão peso-mosca do XFC, em vitória sobre a argentina Silvana Juarez, luta que foi escolhida pela organização como a melhor de 2015.
Poliana avalia o ano como o mais importante em sua vida e afirma que todas as vitórias e conquistas da temporada representaram a realização de um sonho.
– Posso dizer que esse ano de 2015 foi melhor ano que tive desde quando comecei a lutar, ano em que consegui ganhar dois títulos no XFC, com a medalha do GP e o cinturão da categoria. Para dizer a verdade até hoje não consigo acreditar que tive essas conquistas. Tudo que sonhei desde quando entrei no mundo das lutas era ser campeã mundial. E hoje está realizado – declarou.
Poliana também conseguiu prestígio, novo patrocinador e até mesmo a visita do ex-campeão do UFC, José Aldo. Mais do que lembranças da boa trajetória no XFC, com seis vitórias em seis lutas na organização e um cinturão, Poliana acredita que 2015 foi importante para a autoestima, dentro e fora do octógono.
Poliana Botelho cinturão XFC José Aldo (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)Poliana Botelho e José Aldo estiveram juntos após conquista da lutadora (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)


– Acho que conquistar o cinturão foi uma realização, porque eu sempre quis ser campeã mundial. Isso me trouxe patrocínio. Mas eu acho que o mais importante é que eu comecei a acreditar em mim mesma, e eu não conseguia acreditar nessa capacidade que eu poderia ter. Então conquistar cinturão foi motivo de muito orgulho – explicou.
As férias da lutadora foram curtas. Mesmo sem luta marcada, ela retorna aos treinamentos no domingo e projeta um 2016 produtivo. Ainda sem desafiante, ela garante estar preparada para defender a conquista.
– Ainda não tenho desafiante, nada marcado. Vou voltar a treinar já nesse domingo e para quem quiser me desafiar, eu vou estar pronta para defender esse cinturão, que é meu, é do Brasil, de Minas. Eu espero um ano de 2016 ainda melhor do que foi o de 2015 – finalizou.
Poliana Botelho melhor luta XFC (Foto: Reprodução/Facebook)XFC escolheu luta de Poliana Botelho contra Silvana Juarez como a melhor do ano (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário