domingo, 3 de janeiro de 2016

Sheik pede reforços para pensar alto em 2016: "Campeão eu não acredito"

Ao Globo Esporte, atacante de 37 anos fala sobre Guerrero, Muricy Ramalho e detona falta de comprometimento: "Alguns não mereciam vestir a camisa do Fla"

Por Rio de Janeiro

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Emerson Sheik foi muito contundente ao projetar o ano de 2016 do Flamengo. Disse que, com o atual elenco, não será possível colocar faixa no peito. Foi além e fez críticas, sem revelar nomes, a jogadores que, em sua ótica, não têm compromisso com a camisa rubro-negra.
Emerson Sheik - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Emerson Sheik tem mais um ano de contrato com o Rubro-Negro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
- Saí do Corinthians no início do ano, numa situação em que fiquei um pouquinho triste porque entendia que podia ser diferente. Aí cheguei no Flamengo, fui muito bem recebido por comissão técnica, jogadores... Da torcida eu não preciso nem falar. Mas aí eu vi algumas coisas que não iam funcionar. Acho que a camisa do Flamengo é muito grande, a história do clube é muito grande. Não é qualquer um que pode vestir não. Isso aí tem que ser escolhido a dedo, porque, tinham muitos ali, na minha maneira de pensar, que não mereciam estar vestindo a camisa do Flamengo e representando mais de 40 milhões de pessoas- disse. 
E qual seria a postura ideal que credencia um atleta a vestir a camisa do Flamengo?
- Comprometimento é tudo. Tinha uma galera comprometida sim, outra não. Uma pena. O Flamengo não merece passar por isso. Dedicação e respeito à camisa tem que ter. Senão eu vou ser o primeiro sair. Se não gostar, é simples: me manda embora. Já fui mandado algumas vezes.
Sheik também não quis iludir a torcida quando perguntado se o grupo tem condições de almejar títulos na temporada que se avizinha. 
- Campeão eu não acredito muito. Com mais atletas, mais qualidade, aí sim a gente pode pensar em título. Por enquanto não.
Confira outros tópicos da entrevista:
(Sobre falta de comprometimento) Você já teve esses erros...
Já tive esses erros, fui polêmico, já fiz um monte de coisa na minha vida, mas eu tava ganhando tudo. Então vai reclamar de quê?
E o Guerrero?
O time também não ajudou muito, né? Se faltou dele, faltou de todo mundo. Tem que ser dividida a responsabilidade. Machucou tornozelo, poucos sabem que ele jogou com tornozelo com dor ainda, não estava 100%, mas é lógico que pode render muito mais.
O cara é muito bom mesmo. Ele poderia, sim, dar mais. Mas a galera pode esperar para o ano que vem, porque o gringo vai bombar". 
Sheik sobre Guerrero
Como o Guerrero lidou com o fato de não ter estourado?
Ele tava p. da vida. É um cara acostumado a viver momentos felizes, de estar jogando bem, marcando gols e ficou faltando isso no final. Ele sabe disso, todo mundo sabe. É um craque, o melhor número 9 que tem aqui nos países sul-americanos. Não tem nem dúvida disso, o cara é muito bom mesmo. Ele poderia, sim, dar mais. Mas a galera pode esperar para o ano que vem, porque o gringo vai bombar.
Você trabalhou com o Muricy no Fluminense? Como ele é?
Cobra pra caramba, cobra muito. Se vê "miguelagem", como a gente fala na gíria, vai ficar fora. Não tem conversa, vai ser afastado e ficar fora. Cara com quem eu gosto muito de trabalhar, porque é pegada mesmo, é seriedade, é comprometimento. Não tem treino "migué". Não é pra machucar companheiro, mas é treino competitivo.
Com 37 anos, vai aguentar mais uma temporada?
No dia que eu não conseguir fazer o que fiz em 2015, por exemplo: correr, me entregar e dedicar, eu vou curtir a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário