domingo, 3 de janeiro de 2016

Central do Mercado: Paulinho vai para o Santos; Furacão contrata dois laterais

Atacante do Fla reforça o Peixe por um ano. Luiz Antonio, também do clube carioca, vai para o Sport. Atlético-PR fecha retorno de Léo e acerta com Pará, do Cruzeiro

Por Rio de Janeiro
Paulinho Flamengo Coritiba (Foto: ADALBERTO MARQUES/ESTADÃO CONTEÚDO)Paulinho reforça o Santos por uma temporada (Foto: Adalberto Marques/Estadão)
O mercado deste sábado no futebol brasileiro teve pouca movimentação. Ainda assim, é válido destacar alguns negócios fechados. O grande destaque fica por conta da ida de Paulinho para o Santos. O atacante foi emprestado por uma temporada pelo Flamengo, que mantém 60% dos direitos sobre o jogador. O Peixe tem a opção de compra após o fim do período. O jogador deve fazer exames e assinar contrato na segunda-feira, dia 4 de janeiro. Também por empréstimo até o fim de 2016, o Rubro-Negro carioca cedeu o volante Luiz Antonio para o Sport. O time do Rio tem 90% dos direitos, que podem ser adquiridos pelos pernambucanos.
O Atlético-PR segue com força total no mercado a próxima temporada. Desta vez, o Furacão acertou com dois reforços para as laterais. Para a direita, o clube paranaense confirmou o retorno de Léo, que defendeu o Internacional e voltaria ao Flamengo. Na esquerda, a novidade é Pará, que jogava pelo Cruzeiro e tem boa passagem pelo Bahia. Além da dupla, o Rubro-Negro confirmou a manutenção do também lateral Eduardo para o ano que se inicia.
FALTA POUCO
Henrique napoli (Foto: Agência AFP)Henrique pouco joga pelo Napoli (Foto: Agência AFP)
Uma negociação que teve grande avanço foi a doFluminense com o zagueiro Henrique. No último dia 30, um representante do clube esteve na sede do Napoli, no Sul da Itália. A visita, segundo pessoas ligadas à diretoria tricolor, foi importante e deu caráter oficial à proposta. O acerto verbal com o jogador e o clube já tinha sido feito, a visita no penúltimo dia de 2015 ajudou a agilizar o processo. O anúncio oficial está por detalhes. Questões burocráticas, no entanto, devem levar o Fluminense a oficializar Henique nos primeiros dias da próxima semana. Os advogados do jogador estão terminando de revisar o contrato.

Ao mesmo tempo que algumas negociações têm final feliz, outras se encerram por desagradar uma das partes envolvidas. Foi assim que o São Paulo desistiu de tentar a contratação do volante Ortigoza, do San Lorenzo. O clube argentino queria que o Tricolor paulista comprasse o jogador. No momento, no entanto, o time do Morumbi tem evitado qualquer investimento alto para equilibrar as suas finanças. 

O Schalke 04 é outro a recuar da intenção de contratar um jogador. O clube alemão estava disposto a pagar alto para contratar o meia Renato Augusto. Contudo, os altos salários do destaque do Brasileirão geraram a desistência dos germânicos. 

Botafogo acertou a contratação do meia argentino Gervasio Nuñez. O jogador de 27 anos estava no Sarmiento-ARG e tem passagem pelo Rosario Central. Ele chega ao Rio na segunda-feira para assinar contrato com o clube de General Severiano. O Internacional ainda estuda uma proposta da China pelo volante Anderson. O negócio pode sair nos próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário