domingo, 3 de janeiro de 2016

Troca de campeões no UFC não preocupa Lawler: "O esporte é assim"

Dono do título meio-médio do Ultimate diz não sentir pressão em segunda defesa de cinturão e faz balanço de 2015: "Foi um bom ano, apesar de ter feito só uma luta"

Por Las Vegas
Robbie Lawler; UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Robbie Lawler: "É ótimo ser um campeão reinante, mas não foco muito nisso" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dos 10 campeões do UFC que iniciaram 2015 no topo de suas divisões, Robbie Lawler é um dos únicos três que permanecem no posto. Os outros dois são Demetrious Johnson (moscas) e TJ Dillashaw (galos).
Mas nem mesmo a queda de alguns dos campeões mais antigos da organização assusta o campeão meio-médio do Ultimate, que, neste sábado, faz a sua segunda defesa de cinturão, desta vez contra Carlos Condit, na luta principal do UFC 195, em Las Vegas.
- São vários caras de alto nível competindo uns contra os outros. O UFC não promove lutas que não são competitivas. Toda luta no MMA, especialmente no UFC, é competitiva e qualquer erro mínimo pode fazer uma diferença enorme. O esporte é assim. Todo mundo, independentemente do que dizem as previsões, tem 50% de chance de ganhar e 50% de chance de perder.  Mas isso não me traz pressão alguma, estou é muito relaxado e não ligo para isso. 
Apenas tento focar em uma luta por vez, tento não me preocupar com coisas que não posso controlar, então é ótimo ser um campeão reinante, mas eu não foco muito nisso - declarou em entrevista ao Combate.com.

O atleta da American Top Team espera fazer um duelo de alto nível contra Condit, neste sábado, e mostrou bastante respeito pelo estilo do adversário
- Carlos pode fazer tudo. Ele tem um alcance longo, tem diversas armas no seu arsenal em pé e, no chão... ele é muito versátil no jogo de finalizações, então eu preciso estar muito afiado e pronto para tudo, além de lutar com bastante cautela. Não posso desistir de um centímetro sequer, porque ele é muito duro. Por outro lado, me sinto ótimo, sei o que trago para essa luta e vou estar bem. Meu corpo está sensacional, os treinos foram ótimos e estou aperfeiçoando cada dia mais as minhas habilidades - completou.
Robbie Lawler x Carlos Condit; UFC 195 (Foto: Evelyn Rodrigues)Robbie Lawler e Carlos Condit se enfrentam neste sábado em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Questionado sobre qual balanço faz sobre 2015, "Ruthless" se disse satisfeito com o seu ano, mesmo tendo feito apenas uma luta no período:

- O meu 2015 foi um bom ano. Mesmo que eu tenha lutado apenas uma vez, foi em um dos maiores palcos que o UFC já teve e em um dos maiores eventos da história. Tive uma boa performance contra o Rory MacDonald e foi uma luta que fez jus ao dinheiro gasto por aqueles que compraram o pay-per-view - finalizou.
Canal Combate transmite o UFC 195 neste sábado, a partir das 21h20 (horário de Brasília), com tempo real pelo Combate.com e transmissão em vídeo das duas primeiras lutas. 
UFC 195
2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Carlos Condit
Peso-pesado: Stipe Miocic x Andrei Arlovski
Peso-meio-médio: Lorenz Larkin x Albert Tumenov
Peso-pena: Diego Brandão x Brian Ortega
Peso-leve: Abel Trujillo x Tony Sims
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h30 (horário de Brasília)
Peso-galo: Michael McDonald x Masanori Kanehara
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Alex Morono
Peso-palha: Justine Kish x Nina Ansaroff
Peso-leve: Scott Holtzman x Drew Dober
Peso-leve: Dustin Poirier x Joseph Duffy
Peso-galo: Joe Soto x Michinori Tanaka
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Edgar Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário