domingo, 3 de janeiro de 2016

Ericka Almeida espera retornar ao UFC futuramente: "Não está acabado"

Lutadora natural de Sorocaba disse que entende a decisão do UFC, mas esperava mais consideração pelo modo que foi convocada para suas duas lutas

Por Sorocaba, SP

2015 terminou com uma péssima notícia para Ericka Almeida, da categoria peso-palha. A lutadora foi cortada do UFC – juntamente aos brasileiros Fábio Maldonado e Kevin Souza – após duas derrotas seguidas no Ultimate. 
O contrato da sorocabana previa quatro combates e foi encerrado antes do previsto. Em entrevista ao Tem Notícias 1ª Edição desta sexta-feira, Ericka afirmou que entende a decisão da direção do UFC, mas não concorda com o corte (acompanhe mais detalhes no vídeo acima).   
Aisling Daly Ericka Almeida pesagem UFC Dublin 2 (Foto: Getty Images)Ericka Almeida perdeu para Daly Aisling em sua última luta (Foto: Getty Images)
– Eu entendo a decisão do UFC, mas concordar eu não concordo. Gostaria de continuar no evento e mostrar meu trabalho. Entendo a decisão deles porque tive duas derrotas, mas esperava maior consideração pelas condições em que fui chamada – afirmou. 
Chamada pelo UFC em maio deste ano, Ericka Almeida, que era campeã do Jungle Fight, estreou apenas 20 dias depois de assinar o contrato e perdeu por decisão dos árbitros para a mineira Ju Thai, no UFC Fight Night em Goiânia. A sorocabana voltou a lutar no UFC Irlanda, em outubro, e voltou a ser derrotada, desta vez por Aisling Daly. Desapontada com o corte, Ericka revelou que já tem propostas para voltar a lutar e não descarta um retorno ao Ultimate futuramente. 
– Tenho propostas também para lutar no Jungle Fight, tem o Rizin, que é o novo Pride do Japão. Então eventos e oportunidades para lutar é que não vão faltar. O foco mesmo é evoluir, corrigir os erros para conquistar meu retorno ao UFC. Não está acabado, tem muito chão pela frente, eu sei que vou reconquistar meu espaço no UFC – completou. 
Ericka Almeida Jungle Fight MMA (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)Ericka Almeida pode retornar ao Jungle Fight (Foto: Leonardo Fabri/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário