domingo, 3 de janeiro de 2016

Curtinhas: Cerrone sobe ao meio-médio e enfrenta Means em Pittsburgh

Último desafiante ao cinturão dos pesos-leves, "Caubói" aceita luta na categoria de cima pela primeira vez e faz evento principal em Pittsburgh, no dia 21 de fevereiro

Por Las Vegas
Matéria UFC Cerrone x Means  (Foto: Combate.com)Donald Cerrone (esq.) vai enfrentar Tim Means em sua primeira luta como peso-meio-médio (Foto: Combate.com)
No primeiro dia de 2016, o UFC fez seu primeiro anúncio surpreendente do ano: o americanoDonald Cerrone vai subir de categoria para fazer sua próxima luta. O peso-leve (até 70kg) vai lutar contra o compatriota Tim Means no peso-meio-médio (até 77kg), na luta principal do UFC Fight Night 82, em Pittsburgh, no dia 21 de fevereiro.
Cerrone lutou há apenas duas semanas, em 19 de dezembro, pelo cinturão dos pesos-leves. Ele foi superado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, atual campeão da categoria, por nocaute técnico em apenas 66s. Foi a segunda derrota do americano para Dos Anjos; ele havia vencido os outros nove adversários que enfrentou desde 2013. "Caubói", 32, tem 28 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), e nunca lutou entre os pesos-meio-médios.
Tim Means, 31, vem de um nocaute imposto a John Howard em 10 de dezembro. Ex-peso-leve, o americano vem se saindo bem desde que subiu de categoria em 2013, e venceu cinco de suas últimas seis lutas no UFC. Confira o card atualizado:
UFC: Cerrone x Means
21 de fevereiro de 2016, em Pittsburgh (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Tim Means
Peso-médio: Derek Brunson x Roan Jucão
Peso-galo: Cody Garbrandt x John Lineker
Peso-galo: Sarah Moras x Lauren Murphy
Peso-meio-médio: Daniel Sarafian x adversário a ser definido
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada
Peso-meio-médio: Alex Garcia x Sean Strickland
Peso-médio: Joe Riggs x Chris Camozzi
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Shamil Abdurakhimov
Peso-leve: James Krause x Shane Campbell
Peso-médio: Trevor Smith x Leonardo "Leleco" Guimarães
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Jonavin Webb
Fedor diz sua próxima luta está marcada para abril
Depois de estrear no Rizin Fighting Federation com vitória por nocaute técnico sobre Jaideep Singh, Fedor Emelianenko disse em entrevista ao site russo "R Sport" que a sua próxima luta está marcada para abril. Ainda não houve nenhum anúncio oficial, mas o peso-pesado declarou que a data lhe agrada.
- A próxima luta está marcada para abril. Para mim, seria conveniente entrar no ringue em abril. Em quatro meses você pode relaxar um pouco e começar a se preparar para a próxima luta - disse.
Na coletiva de imprensa do Rizin FF, o peso-meio-pesado King Mo Lawal chegou a declarar que gostaria de enfrentar Fedor, mas que não desafiaria o russo por respeito à história do lutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário