quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ferguson provoca Khabib e afirma: "Sou muito assustador para a divisão"

Para o número três dos leves, russo preferiu enfrentar um gerente de produção do que esperar que ele se recuperasse de lesão no pulmão e diz que vai "limpar a categoria"

Por Los Angeles, EUA
Tony Ferguson UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Tony Ferguson disse que Khabib Nurmagomedov preferiu enfrentar um "gerente de produção" do que ele (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com apenas duas semanas faltando para o esperado duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, o americano teve que desistir de uma luta pela primeira vez na carreira. De acordo com o número três no ranking dos leves do UFC, o russo não quis esperá-lo e preferiu enfrentar Darrell Horcher dia 16 de abril. Segundo ele, que teve filho no fim do mesmo mês que lutaria, o nascimento do herdeiro e a vitória do “Águia” geraram vários sentimentos.
- Foi feliz e meio louco. Foi uma mistura de sentimentos quando eu vi Khabib ser o número um no ranking do UFC. Fiquei muito chateado por ele ter pegado a luta contra um gerente de produção e não ter esperado algumas semanas para ter uma luta de verdade, que os fãs, os chefes e todo mundo gostaria de assistir. Eu quero essa luta, mas, infelizmente não aconteceu. Nossos cronogramas são diferentes e eu sou um adversário muito assustador para a divisão.
Amigo de Brock Lesnar, Ferguson contou que o peso-pesado não revelou nada a ele sobre a volta para o Ultimate. Como luta principal do evento de 13 de julho, contra Michael Chiesa, o lutador disse que tem vontade de voltar a entrar no octógono o mais rápido possível e que o futuro oponente foi o único corajoso.
- Ele é um grande adversário. Eu liguei para o Joe (Silva, matchmaker do UFC) e mandei mensagem para o Dana dizendo que queria ficar ativo e eles concordaram, ainda mais depois do que aconteceu com a luta contra o Khabib. Eu queria voltar logo e o único cara que teve a coragem de aceitar foi Michael Chiesa. Eu vou fazer o meu trabalho, vou para cima. É matar ou morrer. Essa é a primeira vez que o UFC vai estar na Dakota do Sul. Tenho certeza que vamos fazer uma boa luta.
Edson Barboza (Foto: Evelyn Rodrigues)Última luta de Tony Ferguson foi a vitória contra Edson Barboza, em dezembro do ano passado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Perguntado como ele acha que vai terminar o duelo entre Rafael dos Anjos e Eddie Alvarez, 7 de julho, o lutador afirmou que não se preocupa com o embate que vai definir o campeão dos leves, mas acredita na vitória do brasileiro. Segundo Ferguson, ninguém é melhor do que ele entre os atletas até 70,3kg e pode sobrar também para os que pesam até 77,1kg.
- Não me importa quem vai vencer. Eu vou limpar toda a categoria. Por isso que não tenho medo de enfrentar qualquer um que me desafie. Se precisar eu vou até para o meio-médio.
UFC: Ferguson x Chiesa
13 de julho de 2016, Sioux Falls (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Tony Ferguson x Michael Chiesa
Peso-galo: Michael McDonald x John Lineker
Peso-médio: Tim Boetsch x Josh Samman
Peso-leve: Scott Holtzman x Cody Pfister
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Keita Nakamura
Peso-pena: Ryan Hall x Alex White
Peso-mosca: Ben Nguyen x Louis Smolka
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Daniel Omielanczuk
Peso-pesado: Devin Clark x Alex Nicholson
Peso-galo: Rani Yahya x Matthew Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário