quinta-feira, 9 de junho de 2016

Réver esquece lesões no Fla e se diz na "melhor forma física da carreira"

Zagueiro de 31 anos tenta voltar aos bons tempos no novo clube. No Inter enfrentou problemas físicos e queda de rendimento: "O Flamengo me dá a chance de reerguer"

Por Rio de Janeiro

Réver chegou. Com a confiança da diretoria do Flamengo, mas com um olhar desconfiado dos rubro-negros. Nesta quinta-feira, o zagueiro, de 31 anos, assinou contrato de empréstimo até 30 de junho do ano que vem, conheceu o Ninho do Urubu e trabalhou na academia. Com só um dia útil pela frente, o departamento jurídico do clube busca inscrevê-lo a tempo de estrear domingo, contra o Figueirense, pelo Brasileirão. 

- É uma satisfação imensa vestir essa camisa de tanta tradição. Fico feliz com o reconhecimento, estou tendo a oportunidade de dar a volta por cima, já que fui contestado por muitos no último ano. O Flamengo me dá a chance de reerguer a minha carreira. Espero retribuir e dar alegrias aos torcedores - disse o novo zagueiro rubro-negro.
 
O jogador foi emprestado pelo Internacional, mas os salários serão cobertos pelo clube carioca - em vencimentos acima de R$ 300 mil. Com passagem pela seleção brasileira e títulos no Atlético-MG e no Colorado, o experiente atleta busca recomeço na carreira. Nos últimos tempos, enfrentou lesões graves e virou reserva no Inter, pelo qual foi contratado por 1,5 milhão de euros. Mas em sua apresentação no Flamengo, foi enfático ao comentar sua forma atual.
Rever apresentação Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Réver em apresentação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
- É a minha melhor fase física na carreira. Chega desse negócio de lesão. O Réver não está machucado, não tem nada, está à disposição - garantiu.

Em 2016, disputou apenas nove partidas pelo Internacional. A última foi em 3 de abril. Nesse caso, ficou fora do time titular por opção do técnico Argel. A melhor fase de Réver no Inter foi no segundo semestre do ano passado, quando ganhou sequência e atuou em partidas decisivas, como os mata-matas da Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, entrou em campo seis vezes na campanha até a semifinal.
Confira outros trechos da coletiva de apresentação de Réver
Nome na história
No futebol, tem que fazer e não falar. Somos muito reconhecidos, criamos esse vínculo com o torcedor com conquistas. Não estou aqui para deixar passar em branco, sair sem títulos. Espero que tudo corra bem e no domingo esteja preparado para dar a caminhada rumo a títulos no Flamengo.
Flamengo
Não pensei duas vezes para aceitar trabalhar num clube dessa grandeza. Agradeço ao Inter, que me deu oportunidade. Mas perdi espaço. O Flamengo entrou na briga e propôs coisas fantásticas. Nada melhor que estar num clube como o Flamengo.
Condição física atual
Estava treinando forte. Estou há algum tempo sem lesão, era opção do treinador. Com isso, fiquei esquecido. Mas sempre trabalhando forte para quando a oportunidade aparecesse.
Líder
Liderança é algo que você tem que demonstrar. Esse elenco tem vários líderes, espero ajudar da melhor maneira possível. Se tiver que ser líder, farei da melhor maneira.
Internacional
Faltou sequência no Inter. Estava vindo de uma cirurgia, atrapalhou meus planos, estamos sujeitos a isso. Espero que no Flamengo seja totalmente diferente e que eu consiga ter essa sequência aqui.


CARREIRA
Paulista - 2003/07
Al Wahda - 2008
Grêmio - 2008/10
Wolfsburg - 2010
Atlético-MG - 2010/14
Internacional - 2015/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário