quinta-feira, 9 de junho de 2016

Michael Bisping: "Luke Rockhold não será minha primeira defesa de título"

Novo campeão dos pesos-médios do UFC diz que rival não merece revanche após "seu comportamento" pós-UFC 199, e revela estar de olho em outro para próxima luta

Por Los Angeles, EUA
Michael Bisping UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Bisping conquistou o cinturão dos pesos-médios no último sábado, no UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após tantas farpas trocadas entre os dois lutadores na coletiva de imprensa pós-UFC 199, houve especulação de que uma revanche imediata contra Luke Rockholdpudesse ser a primeira defesa de cinturão de Michael Bisping como campeão dos pesos-médios. O inglês, contudo, garante que não será o caso.
- (Até onde sei) No momento, Luke Rockhold não será minha primeira defesa. Isto é um fato. Tive de sair e bater três caras antes de receber minha segunda chance contra Luke. Certamente, após seu comportamento no sábado, ele deveria ter que sair e fazer o mesmo. Ele não estava nem perto (de me vencer). E não é como se Luke me venceu, eu venci o Luke, então temos de lutar de novo logo em seguida. A primeira luta foi há dois anos. Nenhum de nós era campeão então. Ele virou campeão, bom para ele. E eu apenas o nocauteei no primeiro round. Luke é um lutador incrível. Ele provavelmente tem melhor habilidade técnica do que eu. Ele vai sair e fazer (conquistar a nova oportunidade) da forma antiga como eu fiz - disse Bisping ao site "Espn.com".
O novo campeão dos médios, aliás, se arrependeu um tanto de ter "caído na pilha" e discutido com o rival na coletiva de imprensa. Ele inclusive se desculpou por usar um insulto homofóbico na troca de farpas com o americano.
Michael Bisping Luke Rockhold UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Michael Bisping (dir.) e Luke Rockhold trocaram farpas na coletiva de imprensa pós-UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Depois de a luta terminar, é claro que estou feliz, estou agradecendo ao público. Passei pelo Luke, apertei sua mão e disse, "Mandou bem". Eu sempre digo isso, vencendo ou perdendo. É duro ser lutador profissional, então eu apertei sua mão e disse isso. Estava contornando o octógono depois disso, agradecendo diferentes seções, aproveitando o momento - com direito, diga-se, tinha acabado de virar campeão mundial. Acabei passando pelo Luke de novo. Ao passar por ele, quis reiterar meu sentimento e cumprimentá-lo de novo. Ele disse, "Eu acabei de apertar sua mão. Não quero apertar sua mão de novo." Eu disse, "Você está falando sério? Quer saber? F***-se então." Foi aí que começou. Aí eu entrei na coletiva e ele já estava me esculachando, dizendo todo tipo de m***. Eu disse, "Se é assim que você quer, então não vou ser legal." É difícil ser humilde quando o cara sentado a um metro de você está sendo babaca. Queria ter virado a cara, mas ele meio que me irritou. Eu queria não ter discutido com ele, mas aconteceu - explicou.
Mas, se não vai ser Rockhold, quem será? Michael Bisping não quis se comprometer, mas revelou que tem um nome em vista. Se é Ronaldo Jacaré, Chris Weidman, Dan Henderson ou outro, o campeão não disse.
- Infelizmente, não vou te dar nenhum nome. Há alguém em quem estou de olho, mas no fim das contas depende do UFC. Eu tenho direito à opinião, isso é legal, mas nunca neguei adversário e certamente não pretendo começar como campeão. Veremos o que acontece. Há muitos desafiantes viáveis. Defender o título no Reino Unido é certamente algo que eu adoraria fazer, e eu já deixei claro ao Dana White que gostaria de fazê-lo - concluiu o lutador inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário