domingo, 20 de novembro de 2016

Bodão é atropelado por estreante e perde no 1° round no UFC São Paulo

Brasileiro foi atingido por cabeçada e acusou o golpe ilegal, mas luta seguiu e 
ele acabou derrotado por nocaute técnico pelo estreante Darren Stewart

Por São Paulo
O UFC São Paulo, que aconteceu neste sábado, começou de forma polêmica. A derrota de Francimar Bodão para Darren Stewart por nocaute técnico a 1m34s do primeiro round teve como destaque um golpe ilegal do inglês no brasileiro. Stewart acertou uma cabeçada involuntária no rosto de Bodão ao encurtar a distância e levá-lo para a grade, e o meio-pesado reclamou muito do golpe. O árbitro não interrompeu, e o inglês colocou Francimar para baixo e terminou o serviço no ground and pound. O lance foi analisado pelos jurados através do replay instantâneo, mas, como os mesmos não viram problema, o resultado se manteve. 
Francimar Bodão, Darren Stewart, UFC São Paulo, MMA (Foto: Marcos Ribolli)Momento em que Francimar Bodão acusa cabeçada de Darren Stewart no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo apurou o canal Combate, os juízes julgaram a cabeçada como não intencional e acreditaram que a intensidade do golpe não foi determinante para o resultado final da luta.
Ao ser entrevistado em cima do octógono, Stewart admitiu ter dado uma cabeçada, mas disse que o golpe foi involuntário.
- Ele é um cara duro. Ele disse que eu dei uma cabeçada nele, mas se eu fiz, não foi intencional. Todos que me conhecem sabem que nunca fiz isso nas minhas lutas. Mas se eu tivesse dado uma cabeçada nele, ele teria caído imediatamente. Mas ele continuou na luta e procurou alguns golpes. De qualquer forma, só quero agradecer ao Brasil por ter me recebido - defendeu-se Darren.
Francimar Bodão, Darren Stewart, UFC São Paulo, MMA (Foto: Marcos Ribolli)Francimar Bodão perdeu por nocaute técnico para  Darren Stewart (Foto: Marcos Ribolli)

Indignado, Bodão disse que o movimento do inglês foi intencional e afirmou que os jurados erraram no julgamento. 
- Foi desleal. Eu tenho mais de 40 lutas na carreira e nunca dei uma cabeçada em nenhum adversário. Todo mundo viu que ele me deu uma cabeçada. Na hora, eu fiquei um pouco grogue e olhei pro juiz para que ele interrompesse a luta. Eu acho isso muito injusto, estou muito indignado - disse o brasileiro.
Há poucas semanas, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) autorizou a utilização do replay imediato em lutas definidas por um lance polêmico em eventos regulados pela entidade. A decisão, por enquanto, ainda é restrita a situações específicas em que se suspeite de ação ilegal, ou falta, no momento decisivo da luta.
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário