domingo, 20 de novembro de 2016

Scoggins escorrega, Pedro Munhoz se aproveita e finaliza luta no 2º round

Lutador americano tem melhor desempenho no primeiro round, mas brasileiro se recupera no assalto seguinte e encaixa guilhotina para acabar com duelo no UFC SP

Por São Paulo
A segunda luta do card preliminar do UFC São Paulo teve a primeira vitória do Brasil na noite. Depois de um round inicial complicado, o brasileiro Pedro Munhoz se recuperou e venceu Justin Scoggins a 1m55s do segundo assalto, por finalização com uma guilhotina. Natural da capital paulista, o peso-galo comemorou o triunfo junto aos amigos e familiares. 
-  A luta foi fantástica. Ele é um atleta duríssimo, 12º do ranking e isso torna a vitória ainda mais sensacional! Aqui na minha casa, junto dos meus amigos e gostaria de agradecer a todos vocês! Esse é o Pedro Munhoz que luta sempre. Sempre vou para frente, procuro a trocação e, mais uma vez, deu certo a guilhotina. O UFC é o meu lugar e aqui pretendo permanecer por muito tempo. - disse Pedro Munhoz após o combate. 
Pedro Munhoz, Justin Sccogins, UFC São Paulo, MMA (Foto: Marcos Ribolli)Pedro Munhoz encaixa guilhotina em Justin Sccogins e finaliza luta no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Por sua vez, Justin Scoggins lamentou o erro e prometeu trabalhar mais seu jogo de chão. 
- Eu cometi um erro. Agora é hora de trabalhar no jiu-jítsu, na minha defesa no chão, e voltar melhor - resumiu o peso-galo americano. 
O combate começou com o lutador americano mostrando bastante intensidade e desferindo um chute rodado que o brasileiro se esquivou bem. Na sequência, Scoggins conseguiu derrubar Pedro Munhoz, mas a luta logo voltou a ficar em pé. Mais rápido que o paulista, Justin teve boa sequência de golpes, com um cruzado e um gancho. Pedro ainda teve a oportunidade de quedar o adversário, mas, novamente, o duelo voltou a ficar em pé. No fim do primeiro round, os pesos-galos continuaram se movimentando bastante pelo octógono, mas não tiveram golpes contundentes. 
O segundo round teve início com Justin Scoggins novamente melhor que o brasileiro, se movimentando, com mais intensidade e tentando chutes baixos. Porém, em um chute frontal, o americano escorregou. Pedro Munhoz se aproveitou, laçou o pescoço do adversário e encaixou a guilhotina. Com 1m55s, Justin Scoggins não resistiu mais e bateu, dando a vitória por finalização ao lutador paulista. 
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário