domingo, 20 de novembro de 2016

Kamaru Usman se impõe a Warlley Alves e desafia Demian Maia no UFC

Nigeriano causa segunda derrota consecutiva de campeão do TUF Brasil 2 e promete finalizar Demian no primeiro round se receber oportunidade contra desafiante nº 1

Por São Paulo


O brasileiro Warlley Alves teve um "pesadelo nigeriano" no UFC São Paulo neste sábado. O campeão do TUF Brasil 3 foi dominado por Kamaru Usman, que foi anunciado vencedor por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28) na luta válida pelo card principal. Foi a segunda derrota consecutiva do peso-meio-médio mineiro após 10 vitórias para iniciar sua carreira, enquanto Usman conquistou sua oitava vitória seguida e nona na carreira.
Kamaru Usman Warlley Alves (Foto: Marcos Ribolli)Kamaru Usman bateu Warlley Alves e desafiou Demian Maia (Foto: Marcos Ribolli)

O nigeriano, casado com uma brasileira, até tentou ser simpático com o público paulista ao dizer "E aí" e "Muito obrigado" em português, mas logo atraiu a ira da torcida ao desafiar ninguém mais, ninguém menos que Demian Maia, ídolo natural de São Paulo e atual terceiro colocado do ranking dos meio-médios.
- Já disse antes e vou dizer de novo: sou o melhor grappler da divisão. Demian Maia tem grande grappling, chegou ao topo, mas quero essa luta. Está tendo essa confusão toda do Woodley e Thompson, talvez enfrentem o Conor McGregor. (Demian) Você não quer ficar parado, eu posso te manter aquecido. Ei, Dana (White), se me der ele, eu acabo com ele no primeiro round, garantido! - exclamou o ousado lutador da equipe Blackzilians.
Kamaru Usman Warlley Alves (Foto: Marcos Ribolli)Kamaru Usman tenta encaixar katagatame em Warlley Alves (Foto: Marcos Ribolli)

Warlley começou mais preciso nos golpes e encaixou bons cruzados de direita e chutes baixos. Sua constante movimentação dificultava que Usman encontrasse o tempo de entrada para uma queda, e o nigeriano apostou em jabs e uppers para tentar pregar o brasileiro contra a grade. O campeão do TUF Brasil 3 acertou bons chutes baixos e à meia altura, mas acabou levando duros golpes num ataque de Usman nos segundos finais, após chamar o adversário para cima.
No segundo round, o nigeriano não perdeu tempo e buscou a luta agarrada logo no início. Warlley, contudo, rechaçou a queda e por pouco não encaixou sua característica guilhotina, o que preocupou seu adversário e o fez desistir do clinche. Usman passou a perseguir o brasileiro e a trocar duros golpes. Em dado momento, o lutador da Blackzilians chamou o adversário para a briga, e acertou forte cruzado de direita. Ao reparar o campeão do TUF Brasil 3 aparentemente cansado, o vencedor do TUF 21 provocou, e não parou de falar nem ao final do assalto.
Kamaru Usman Warlley Alves (Foto: Marcos Ribolli)Kamaru Usman bateu Warlley Alves por decisão unânime (Foto: Marcos Ribolli)

Usman seguiu pressionando no início do terceiro e último round. Seus ganchos entravam no rosto, enquanto os do brasileiro eram muito curtos. O nigeriano encurralou Warlley no córner e acertou uma dura combinação de cruzados. Usman aproveitou para derrubar, e foi quando o brasileiro encaixou sua guilhotina característica. Ele reclamou com o árbitro Vitor "Shaolin" Ribeiro que o adversário pegava por dentro de sua luva, o que é ilegal, e acabou perdendo a posição. Por cima, Usman passou a desferir socos consecutivos, travou o braço direito de Warlley com a perna e botou seguidos golpes com o antebraço na cabeça. O brasileiro tentou a raspagem, mas o nigeriano passou ao kata-gatame. A posição estava muito ajustada, mas Warlley não bateu até o soar da sirene final.
- Queria mandar uma mensagem com esta vitória. Esse cara é um cara duro, foi difícil de finalizá-lo. Dizem que eu não finalizo as lutas, mas é porque esses são os futuros contenders, que vão tomar a divisão no futuro. Disseram que eu não tinha trocação, mas vocês viram o que posso fazer hoje - afirmou Usman.
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário