domingo, 20 de novembro de 2016

Horiguchi faz luta técnica e vence Ali Bagautinov por decisão em Belfast

Japonês leva a melhor na opinião dos juízes e chega à terceira vitória consecutiva

Por Belfast, IRN
Kyoji Horiguchi chegou à terceira vitória consecutiva neste sábado, derrotando Ali Bagautinovna penúltima luta do card preliminar do UFC Belfast. O peso-mosca japonês usou de toda a sua técnica para atingir o russo com contra-golpes precisos e levar o combate por decisão unânime (triplo 30-27). Com o triunfo, ele chegou à sua 18ª derrota na carreira, e se aproximou de mais uma chance a disputar o cinturão.
Kyoji Horiguchi venceu Ali Bagautinov por decisão unânime (triplo 30-27) (Foto: Getty Images)Kyoji Horiguchi venceu Ali Bagautinov por decisão unânime no UFC Belfast (triplo 30-27) (Foto: Getty Images)




Horiguchi começou a luta mantendo a distância soltando golpes em Bagautinov. No entanto, em um desses ataques, uma joelhada voadora, o russo conseguiu agarrar sua perna e levar para baixo. Bagautinov tentou controlar o japonês por cima, mas ele logo se levantou e aplicou bons golpes no clinch.

No segundo round, no entanto, Horiguchi entrou mais atento e não se deixou ser derrubado. O japonês atingiu o oponente com alguns bons golpes até que conectou um belo jab de esquerda no queiro de Bagautinov, que sentiu. Depois disso, o carateca foi para cima com tudo e conseguiu aplicar uma queda no russo. Tentou pegar as costas, mas o adversário se defendeu bem no chão.

A luta ganhou mais movimentação nos cinco minutos finais. Horiguchi conseguiu aplicar bons diretos no rosto de Bagautinov e um momento de trocação franca, logo no início, e o russo respondeu com golpes perigosos. Depois disso, o japonês acertou um belo chute rodado na cabeça do oponente, que o balançou novamente. Horiguchi voltou a apostar no trabalho de clinch e tentativas de queda, selando outro round e garantindo a vitória por decisão unânime.
Confira como foram as outras lutas do card preliminar do evento:
CEDENBLAD X MARSHMAN
Jack Marshman derrotou Magnus Cedenblad por nocaute aos 3m32s do segundo round. Os dois protagonizaram uma verdadeira guerra na última luta do card preliminar do evento. Agressivo desde o início, Jack Marshman conseguiu conectar vários golpes e levou o oponente a knockdown no primeiro round. A tônica permaneceu a mesma no segundo assalto, até que Marshman acertou um belo cruzado e Cedenblad não resistiu.
Jack Marshman venceu Magnus Cedenblad por nocaute no segundo round (Foto: Getty Images)Jack Marshman venceu Magnus Cedenblad por nocaute no segundo round (Foto: Getty Images)

LEE X MUSTAFAEV
Em duelo disputado, Kevin Lee derrotou Magomed Mustafaev por finalização aos 4m31s do segundo round. Mustafaev começou o combate aplicando uma sequência de chutes e joelhadas na linha de cintura de Lee. O americano sentiu os golpes e passou a apostar na luta agarrada, terminando o round nas costas do adversário soltando golpes. No segundo assalto, Lee conseguiu pegar as costas do russo novamente, e quase finalizou com um mata-leão algumas vezes, até finalmente encaixar a posição. O russo não quis bater e acabou apagando. 

Ao fim do combate, Lee desafiou todos os lutadores do peso-leve e, inclusive, os fãs que acompanhavam o evento em Belfast. O público não gostou nada da atitude to lutador e respondeu com muitas vaias.
Kevin Lee venceu Magomed Mustafaev por finalização no terceiro round no UFC Belfast (Foto: Getty Images)Kevin Lee venceu Magomed Mustafaev por finalização no terceiro round no UFC Belfast (Foto: Getty Images)

COOPER X ELMOSE
Amanda Cooper venceu Anna Elmose por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) em um dos duelos mais movimentados e equilibrados da noite. A americana começou melhor o combate, mas acabou levando um knockdown da dinamarquesa no fim do primeiro round que mudou momentaneamente o rumo da luta. No segundo round, no entanto, Cooper voltou recuperada e conseguiu levar o combate para o chão e dominar por cima. No round decisivo, ela novamente apostou na luta agarrada e conseguiu outra vitória clara.
Amanda Cooper venceu Anna Elmose por decisão unânime no UFC Belfast (Foto: Getty Images)Amanda Cooper venceu Anna Elmose por decisão unânime no UFC Belfast (Foto: Getty Images)

LEDET X GOLDBEER
Um duelo entre dois strikers peso-pesados terminou de forma inusitada. Justin Ledet finalizou Mark Goldbeer aos 2m16s do primeiro round. A luta começou como esperado, com os atletas trocando, até que Ledet surpreendeu levando o oponente para o chão com um double-leg. O americano foi rapidamente para as costas e conseguiu encaixar um mata-leão no inglês, que não resistiu e foi obrigado a bater.
Justin Ledet finalizou Mark Godbeer com um mata-leão no primeiro round (Foto: Getty Images)Justin Ledet finalizou Mark Godbeer com um mata-leão no primeiro round (Foto: Getty Images)


CUMMINGS X YAKOVLEV
Superior durante todo o combate, o Zak Cummings venceu Alexander Yakovlev por finalização aos 4m02s do segundo round. Cummings começou o combate acertando o oponente com bons golpes de direita, e interrompendo suas tentativas de queda. No segundo assalto, o americano levou o russo a knockdown com um belo chute na linha de cintura. Yakovlev conseguiu se recuperar e tentou levar a luta para o chão com um double-leg, mas Cummings aproveitou para partir para uma kimura, obrigando o oponente a desistir.
Zak Cummings venceu Alexander Yakovlev por finalização no terceiro round (Foto: Getty Images)Zak Cummings venceu Alexander Yakovlev por finalização no terceiro round (Foto: Getty Images)


RENEAU X DUDIEVA
No terceiro duelo da noite, Marion Reneau venceu Milena Dudieva por nocaute técnico aos 3m03s do terceiro round. A americana foi superior durante todo o combate, trabalhando muito bem golpes na linha de cintura, principalmente joelhadas, e cansando a oponente. A russa conseguiu levar o duelo para o chão em duas oportunidades do assalto inicial, e novamente no segundo round. No entanto, a americana conseguiu se defender bem e se levantou sem sofrer muito por baixo.

No terceiro round, já cansada, Dudieva não resistiu à pressão de Reneau. A americana conseguiu levar a oponente para baixo, montou e aplicou uma série de golpes, que obrigou o árbitro a interromper a luta aos 3m03s. Na entrevista após o confronto, a lutadora desafiou a brasileira Bethe Correia:

- Bethe Correia, já te chamei três vezes para lutar e você não aceitou! Você disse que quer dançar? Vamos dançar.
Marion Reneau venceu Milana Dudieva por nocaute técnico no terceiro round (Foto: Getty Images)Marion Reneau venceu Milana Dudieva por nocaute técnico no terceiro round (Foto: Getty Images)


JOHNS X KWAK
No segundo combate, o primeiro galês a lutar no UFC, Brett Johns, venceu o sul-coreano Kwan Ho Kwak por decisão unânime (triplo 30-27). O combate foi muito técnico e equilibrado, com os dois atletas buscando luta e tendo bons momentos. No entanto, Johns foi superior durante a maior parte do tempo, acertando boas combinações e colocando para baixo diversas vezes. Nos segundos finais, Kwak ameaçou uma reação e acertou bons golpes no oponente, que, já cansado, permaneceu parado, com a guarda fechada, aceitando os ataques. Mas o último suspiro do coreano não foi suficiente para mudar o rumo do confronto.
Brett Johns, venceu o sul-coreano Kwan Ho Kwak por decisão unânime (triplo 30-27) (Foto: Getty Images)Brett Johns, venceu o sul-coreano Kwan Ho Kwak por decisão unânime (triplo 30-27) (Foto: Getty Images)


WARD X ALHASSAN
Na primeira luta da noite, Charlie Ward e Abdul Razak Alhassan engajaram em um duelo intenso de trocação franca desde os segundos iniciais. Como ganês Alhassan acabou levando a melhor, atingindo Ward com cruzados poderosos. Foram três knockdowns até que o árbitro finalmente interrompeu a luta, o declaram vencedor por nocaute aos 53 segundo do primeiro round.
Abdul Razak Alhassan nocauteou Charlie Ward aos 53 segundo do primeiro round, no UFC Belfast (Foto: Getty Images)Abdul Razak Alhassan nocauteou Charlie Ward aos 53 segundo do primeiro round, no UFC Belfast (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário