domingo, 20 de novembro de 2016

Luis Henrique KLB "passeia" contra dinamarquês e finaliza com guilhotina

Apesar de dominar Colombo na luta agarrada, brasileiro faz autocrítica: "Faltou mão"

Por São Paulo
Luis Henrique KLB, Christian Colombo, UFC São Paulo, MMA (Foto: Marcos Ribolli)Christian Colombo ficou muito ensanguentando após cotoveladas de KLB (Foto: Marcos Ribolli)
Luis Henrique KLB "passeou" contra Christian Colombo no UFC São Paulo, que aconteceu neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Após um show de quedas e ground and pound nos dois primeiros rounds, o peso-pesado brasileiro finalizou o dinamarquês com uma guilhotina aos 2m12s do terceiro assalto. 
- Sou muito autocrítico. Faltou mais mão, preciso melhorar minha trocação para lutar nos pesos-pesados. Mas estou melhorando meu wrestling, e pra treinar jiu-jítsu, estou no Brasil, não há escola melhor. Sou humilde, estou chegando agora, sei das pedreiras que têm nessa categoria, mas estou chegando - disse o brasileiro após o duelo. 
A luta
KLB começou dominando o centro do octógono e usou dois cruzados para encurtar a distância e colocar o oponente de costas para a grade. Colombo resistiu à queda, mas, quando tentou se desvencilhar do brasileiro, levou dois socos em cheio. Luis Henrique foi para cima e, finalmente, conseguiu derrubar. No chão, ele abusou do ground and pound e atingiu Colombo com duras cotoveladas, fazendo seu adversário sangrar. A luta voltou a ser disputada de pé, porém não por muito tempo. KLB grampeou as pernas do dinamarquês e aplicou uma linda queda, que arrancou suspiros da plateia. 
Luis Henrique KLB (Foto: Marcos Ribolli)Luis Henrique KLB aplicou guilhotina em Colombo (Foto: Marcos Ribolli)

Logo no início do segundo round, Luis Henrique conseguiu uma nova queda. KLB trabalhou o katagatame, mas Colombo defendeu-se bem e levantou-se. Como um carrapato, o brasileiro seguiu grudado. Como o dinamarquês sangrava muito, o árbitro interrompeu o duelo para que ele fosse avaliado. A luta prosseguiu, e KLB derrubou mais uma vez. No chão, ele sobrou mais uma vez, passando a guarda e montando. 
A terceira parcial começou com KLB buscando a trocação. O brasileiro, contudo, não quis arriscar muito, e logo aplicou mais uma queda. Ele amassou Colombo contra a grade, e, quando viu o pescoço do adversário exposto, encaixou uma guilhotina, obrigando-o a dar os três tapinhas. 
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário