domingo, 20 de novembro de 2016

Gadelha tem atuação discreta, mas domina Casey e vence por pontos

Brasileira bate americana por decisão unânime e se recupera de derrota para Joanna. Chute ilegal desferido pela potiguar quase encerra o embate prematuramente. 

Por São Paulo

Claudinha Gadelha mostrou, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, no UFC São Paulo, que a derrota para Joanna Jedrzejczyk ficou para trás. A ex-lutadora da Nova União não teve uma atuação espetacular, porém, dominou Cortney Casey durante os três rounds e faturou a vitória por decisão unânime (triplo 30 a 27).

No  momento mais tenso do embate, Gadelha acertou um chute ilegal na cabeça de Casey, que estava sentada no octógono, tentando se levantar. A americana parecia desnorteada, entretanto, respirou fundo, aguardou alguns minutos e retornou mesmo abalada. A arbitragem não deduziu um ponto da brasileira pelo golpe irregular. 
Claudinha Gadelha (Foto: Marcos Ribolli)Momento em que Claudinha Gadelha aplica lindo "double leg" em Casey (Foto: Marcos Ribolli)


Depois do confronto, na entrevista concedida no cage, Gadelha pediu desculpas para a americana.

- Fui treinar lá fora porque precisava melhorar, mas amo meu pais, estou feliz de lutar por vocês. Quero dedicar a vitória à filha de um amigo meu, que nasceu e teve que fazer uma cirurgia no coração. Eu queria pedir desculpas para a Casey (pelo chute na cabeça), achei que ela fosse se levantar de vez, achei que fosse bater no corpo, a estratégia era essa (bater no corpo), pois ela perde muito peso, mas acabou pegando na cabeça. Peço desculpas a ela e aos fãs, que sabem que esse golpe é ilegal. 
Claudinha Gadelha (Foto: Marcos Ribolli)Claudinha Gadelha foi acertada por Cortney Casey na trocação (Foto: Marcos Ribolli)


A luta

Claudinha Gadelha e Cortney Casey se estudaram nos primeiros 30 segundos - até a brasileira apresentar sua trocação para a adversária. A americana devolveu na mesma moeda - elas ficaram no clinche e se afastaram outra vez, no centro do octógono. Casey tentou grudar na anfitriã que, quando se desvencilhou, soltou o braço em seu rosto. Com uma bela queda, a dois minutos do fim, a potiguar trabalhou por cima, tentou a chave de calcanhar e, embora tenha recebido duas pedaladas perigosas, seguiu pressionando. Cortney, enfim, se levantou, quedou a brasileira, mas, ligeira, a potiguar inverteu a posição, terminando a etapa inicial por cima.

No segundo round, Gadelha aplicou boa combinação em pé, acertando o rosto de Cortney Casey, que aparentou não sentir a pressão. Controlando o centro do octógono, Gadelha era mais arisca na trocação e, quando se sentia confortável, investia na queda. Afobada, Casey - sem encontrar a distância - decidiu caçar a brasileira, que a levou para o chão com mais uma queda, tentando trabalhar na guarda da americana. 
Claudinha Gadelha (Foto: Marcos Ribolli)Claudinha Gadelha acerta bom cruzado de esquerda em Casey (Foto: Marcos Ribolli)


Em vantagem nos dois primeiros rounds, Gadelha sabia que Casey viria para cima. A brasileira, porém, a fez engolir alguns socos em pé. Na sequência - novamente com uma linda queda - Gadelha quedou Casey, passou a guarda, no entanto, ao se levantar, aplicou um chute ilegal na cabeça da americana. Após alguns minutos se recuperando, Casey voltou para o duelo e recebeu pedido de desculpas da anfitriã. Sob o apoio da torcida, Claudinha Gadelha se inflamou, apertou o ritmo a acertou boas combinações na oponente, que, desta vez, sentiu. Apesar do golpe ilegal, Casey seguiu firme em pé, tentando fazer frente na trocação - ainda que tenha levado a pior. A 40 segundos do fim, Gadelha derrubou Casey, encaixou o kata-gatame, mas não houve tempo para arrochar a posição.
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário