domingo, 20 de novembro de 2016

Johnny Eduardo nocauteia Manny Gamburyan, que se aposenta no UFC

Armênio anuncia que está pendurando as luvas logo após sofrer derrota em São Paulo para brasileiro, que pede para lutar mais na organização: "Preciso trabalhar"

Por São Paulo


O peso-galo brasileiro Johnny Eduardo retomou o caminho das vitórias em São Paulo. O lutador da Baixada Fluminense venceu o armênio Manny Gamburyan, companheiro de treinos de Ronda Rousey, por nocaute técnico aos 46s do segundo round, no card preliminar do "UFC: Bader x Minotouro 2", neste sábado. É a 28ª vitória na carreira do veterano de 36 anos, que vinha de derrota para Aljamain Sterling em dezembro passado.
Para Gamburyan, foi a 10ª derrota em 27 lutas profissionais, e a última luta de uma carreira de 17 anos, durante a qual desafiou José Aldo pelo cinturão dos pesos-penas no extinto WEC e fez 15 apresentações em duas passagens pelo UFC. O armênio anunciou sua aposentadoria após a luta.
Johhny Eduardo, Manny Gamburyan, UFC São Paulo, MMA (Foto: Marcos Ribolli)Johhny Eduardo vai para cima de Manny Gamburyan no solo para definir a luta em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Isto pode surpreender muita gente, minha família, meus amigos, mas tem sido uma trajetória muito longa e difícil. Acho que vou encerrar minha carreira, caras, acho que esta é minha última luta. Fiz meu melhor, tive um ótimo camp, quero agradecer a todos os meus amigos. Está ficando duro, mas acho que é isso - discursou Gamburyan, para quem Eduardo pediu aplausos e agradeceu pela oportunidade de lutar.
Gamburyan começou tomando o centro do cage e desferindo chutes baixos. Eduardo girava e devolvia com chutes baixos. Quando aceitou a trocação em cima, o brasileiro tomou um cruzado de direita que o abalou, e precisou recuar um pouco para se recuperar. O armênio seguiu investindo na mão direita, já que sua entrada de queda estava bem marcada. Eduardo acertou alguns chutes baixos e buscou clinchar, mas não conseguiu derrubar.
Johnny Eduardo; Manny Gamburyan; UFC SP (Foto: Marcos Ribolli)Johnny Eduardo conecta bom golpe de encontro em Manny Gamburyan no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

O lutador fluminense voltou mais agressivo no início do segundo round, com boa combinação de socos e um chute. Gamburyan levou um duro jab de encontro ao tentar atacar o brasileiro, caiu de costas no chão e Eduardo não perdoou: jogou golpes seguidos no rosto do armênio até o árbitro Mário Yamasaki definir o encerramento da luta.
- Quero fazer uma reivindicação, preciso trabalhar mais. Não quero fazer só uma luta por ano. Mereço a oportunidade de mostrar meu trabalho aqui. Ei, Dana White, Sean Shelby, me deem mais lutas, e me deem um bônus! - disse Johnny Eduardo após a vitória.
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário