domingo, 20 de novembro de 2016

Thomas Almeida devolve promessa e nocauteia Albert Morales no 2º round

Brasileiro se recupera da derrota por nocaute diante de cody Garbrandt, chega 
a 21 vitórias em 22 lutas e diz que espera enfrentar um top 10 dos pesos-galos

Por São Paulo


A derrota para Cody Garbrandt em maio deste ano, a primeira de sua carreira, ainda ecoava na cabeça de Thomas Almeida durante toda a semana. O lutador, que estava invicto há 20 lutas e era uma das apostas do UFC para disputar o cinturão dos pesos-galos, apostou na reclusão e no foco no adversário, Albert Morales, nos dias que antecederam o UFC São Paulo. A decisão se mostrou acertada. Com uma postura mais madura, o brasileiro retomou o caminho da vitória ao nocautear o rival aos 1m37s do segundo round. A promessa do rival, de nocauteá-lo exatamente neste período da luta, acabou não se concretizando. Esta foi a vitória de número 21 em 22 lutas do brasileiro. Já Morales sofreu a primeira derrota em oito lutas como profissional.
Thomas Almeida; Albert Morales; UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Thomas Almeida conecta socos em Albert Morales para conseguir nocaute no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Após vencer na sua cidade natal, diante do seu público, Thominhas festejou muito com a bandeira do Brasil, para delírio do público presente ao Ginásio do Ibirapuera.

- É muito bom lutar em São Paulo, para esse público maravilhoso. Minha última luta não foi nada boa, e eu peço desculpas a esse público. O Albert é muito duro e tem a mão pesada, mas eu estava preparado física e mentalmente para essa luta. Não sou de desafiar outros lutadores, mas eu quero enfrentar um top 10, e depois um top 5 para conseguir disputar o cinturão - disse Thominhas ainda dentro do octógono. 
Thomas Almeida; Albert Morales; UFC SP (Foto: Marcos Ribolli)Thominhas mostrou muita agressividade contra Albert Morales no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

A Luta
Após ser ovacionado na entrada, e ver Morales receber uma sonora vaia durante todo o tempo, Thominhas começou o combate se movimentando bastante, mantendo o domínio do centro do octógono. Morales buscava a luta e atacava o brasileiro, que devolvia os golpes. O americano não se intimidava e buscava a trocação, mas Thomas Almeida reagia. Com uma boa sequência, ele abalou Morales, que buscou a luta agarrada, e "mochilou" o brasileiro. Após consultar seu córner, Thominhas conseguiu se livrar da posição e passou a golpear o americano, encaixando um bom uppercut seguido de uma sequência de golpes que fizeram Morales recuar.

No segundo round, apoiado pelo público, Almeida voltou agressivo, mas Morales sempre revidava os golpes, não se intimidando com o brasileiro. Uma nova boa sequência de golpes, no entanto, fez Morales tentar fugir da luta e dar as costas ao brasileiro, que o perseguiu, acuando-o na grade e finalizando o combate com uma chuva de cruzados e diretos que obrigaram o árbitro Eduardo Herdy a encerrar a luta.
Confira os resultados completos do UFC São Paulo:
CARD PRINCIPAL
Ryan Bader venceu Rogério Minotouro por nocaute técnico aos 3m51s do R3
Thomas Almeida venceu Albert Morales por nocaute técnico a 1m37s do R2
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime (triplo 30-27)
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime (29-27, 30-27, 30-27)
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime (29-27, 30-26, 29-28)
Serginho Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Jack Hermansson por finalização aos 2m11s do R2
Gadzhimurad Antigulov venceu Marcos Pezão por finalização a 1m07s do R1
Johnny Eduardo venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 46s do R2
Luis Henrique KLB venceu Christian Colombo por finalização aos 2m12s do R3
Pedro Munhoz venceu Justin Scoggins por finalização a 1m55s do R2
Darren Stewart venceu Francimar Bodão por nocaute técnico a 1m34s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário